Esportes

Manchester confirma dupla fratura na perna do lateral Luke Shaw

Redação Folha Vitória

Eindhoven - O árbitro mal havia dado o apito inicial para a estreia do Manchester United na Liga dos Campeões, nesta terça-feira, quando um lance chocou quem acompanhava o confronto diante do PSV em Eindhoven. O lateral inglês Luke Shaw sofreu uma dura entrada do adversário Hector Moreno e as imagens já davam a impressão de uma fratura na perna direita.

Horas depois, o Manchester United, através de sua página no Twitter, confirmou a grave lesão do jogador. "Nossos pensamentos estão com o Luke Shaw, que sofreu uma dupla fratura em sua perna. Ele vai passar por uma cirurgia em seu retorno a Manchester", explicou o clube.

Apesar da dura entrada, o árbitro nada marcou no lance e Moreno ainda acabaria fazendo o primeiro gol da vitória de virada do PSV, por 2 a 1. A dor foi tamanha, que Shaw precisou de oxigênio ao ser atendido pela equipe médica. Ele deixou o gramado chorando muito, como relatou o técnico Louis van Gaal.

A chateação e a decepção com o ocorrido, no entanto, não impediram que Shaw se mostrasse otimista em seu primeiro depoimento após o ocorrido, também através do Twitter. "Palavras não podem descrever o quão destruído agora. Mas minha estrada para recuperação começa agora e eu voltarei mais forte", escreveu.

Shaw vinha sendo um dos destaques do Manchester United neste início de temporada. Contratado ao Southampton no meio de 2014, por 27 milhões de libras, o jovem, então com 18 anos, teve muita dificuldade em seu primeiro ano no clube, mas em 2015/2016 encontrou sua melhor forma e vinha sendo titular absoluto com Van Gaal. Ainda não está certo quanto tempo ele precisará ficar afastado dos gramados.

Pontos moeda