Esportes

Na estreia de Eduardo Baptista, Fluminense enfrenta a Ponte Preta em Campinas

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense enfrenta a Ponte Preta neste sábado, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em má fase, com a pior campanha do returno na competição, o time tricolor carioca necessita da vitória para respirar e voltar a sonhar com o G4. O confronto marca a estreia do novo treinador Eduardo Baptista, recém-chegado do Sport. Com 34 pontos, o clube está na 11.ª posição - 8 pontos a menos que o São Paulo, o quarto colocado.

Em sua apresentação, no Rio, Eduardo Baptista rechaçou que a equipe vá brigar para não cair. "Quando eu aceitei a proposta, eu não sairia do Sport para falar em rebaixamento. O Fluminense é um time que já bateu a vice-liderança. Nós vamos buscar. Vejo um espaço para G4 e nós vamos. O Fluminense não pode falar menos que isso. Nós vamos buscar. Temos uma Copa do Brasil pela frente. Vamos brigar", declarou.

Se o otimismo do novo técnico está em alta, a campanha do clube tricolor das Laranjeiras já deixa os torcedores em alerta. O desempenho é muito semelhante ao de 2013, quando o time ficou entre os últimos do Brasileirão, mas não caiu devido à escalação irregular de Héverton, pela Portuguesa, e de André Santos, pelo Flamengo. Naquele ano, o Fluminense também tinha 34 pontos na 27.ª rodada, na qual enfrentou o Vasco. Curiosamente, ambos os times são alvinegros e seus uniformes têm uma faixa transversal.

Coincidências à parte, Eduardo Baptista não poderá contar com os meias Jean e Gerson, que foram vetados pelo departamento médico. O lateral-direito Wellington Silva está suspenso e não participa do jogo - Renato o substituirá. Gum e Gustavo Scarpa devem retornar ao time. Ronaldinho Gaúcho treinou entre os titulares nesta sexta-feira, mas ainda não foi confirmado se inicia o confronto em Campinas.

Pontos moeda