Esportes

Na zona de rebaixamento, Figueirense efetiva interino Hudson Coutinho

No Beira-Rio, Coutinho se destacou ao mexer na escalação, deixando o time catarinense mais parecido com o que era sob o comando de Argel Fucks

Redação Folha Vitória
Coutinho assumiu como interino na preparação da equipe para o duelo com o Inter. Foto: Divulgação

Florianópolis - Após empatar com o Internacional, no sábado, o Figueirense efetivou nesta segunda-feira o interino Hudson Coutinho, que era auxiliar técnico permanente do time catarinense. Coutinho vai substituir René Simões, demitido depois da derrota por 1 a 0 para o arquirrival Avaí, na madrugada de quinta-feira.

Coutinho assumiu como interino no dia seguinte, na preparação da equipe para o duelo com o Inter. No Beira-Rio, ele se destacou ao mexer na escalação, deixando o time catarinense mais parecido com o que era sob o comando de Argel Fucks - Simões entrou no lugar do treinador que rumou justamente para o Inter.

Com boas alterações também no intervalo da partida, Coutinho levou o Figueirense a buscar ao menos o empate, por 1 a 1, fora de casa. O bom desempenho, principalmente no segundo tempo, também empolgou a torcida, abatida por derrotas seguidas, como a de quarta passada, contra o Avaí. O resultado levou o time para a zona de rebaixamento.

O novo treinador tem forte identificação com o Figueirense. Natural de Florianópolis, Coutinho iniciou sua carreira no futebol como preparador físico na base do time, em 2000. Depois exerceu a mesma função no time principal, entre 2004 e 2009. Deste ano até 2013, passou por clubes como Náutico, Chapecoense e Marcílio Dias. E, após se destacar pelo Guarani, de Palhoça, voltou para o Figueirense como auxiliar técnico.

Neste ano, Coutinho esteve à frente da equipe em três partidas, contra Fluminense e Inter, pelo Brasileirão, e contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil. Ele comandará o time pela primeira vez como efetivado nesta quarta-feira, no jogo de ida contra o Santos, em Florianópolis, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o time catarinense ocupa apenas o 18º lugar, com 28 pontos.

Pontos moeda