Esportes

Palmeiras mira evolução defensiva e terá volta de Dudu na Copa do Brasil

Na próxima partida, contra o Inter, pela Copa do Brasil, o setor terá um reforço importante. Dudu poderá atuar porque sua suspensão se restringe ao Campeonato Brasileiro

Redação Folha Vitória
Dudu é um dos principais articuladores de jogadas ofensivas Foto: R7

São Paulo - O dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 48 gols em 27 partidas, está preocupado com a defesa, que já sofreu 30. Nos últimos dez jogos, o Palmeiras não tomou gol apenas na vitória sobre o Figueirense. "Estamos em formação, às vezes tem uma oscilação", disse o técnico Marcelo Oliveira. "Precisamos corrigir isso."

As duas últimas vitórias mostraram que a dupla Gabriel Jesus e Lucas Barrios tem potencial para manter o ataque no topo, compensando eventuais falhas da defesa.

Na próxima partida, contra o Inter, pela Copa do Brasil, o setor terá um reforço importante. Dudu poderá atuar porque sua suspensão se restringe ao Campeonato Brasileiro. Com 10 gols e 13 assistências, Dudu é um dos principais articuladores de jogadas ofensivas.

"Será um jogo muito difícil, mas temos de fazer o que está dando certo: atacar e buscar os gols também fora de casa", disse Gabriel Jesus.

Mesmo sem ter marcado na vitória sobre o Grêmio, Jesus foi elogiado pelo treinador pela dedicação tática. "Ele está amadurecendo. Perde uma bola ou outra por ansiedade de atacar, mas tem um potencial imenso, com muita raça e técnica ao mesmo tempo. Luta por todas as bolas, faz gols, serve o colega e marca a lateral também", disse o treinador.

RENOVAÇÕES - O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, afirmou que as renovações de contratos serão feitas de maneira natural e que a base será mantida para o ano que vem. "As conversas estão acontecendo de maneira natural. Mas o foco tem de ser total no dia a dia, nos jogos, nas vitórias", disse. "São jogadores importantes e vamos trabalhar pela manutenção. Se não for 100%, muito próximo disso."

O Palmeiras tem nove atletas cujos contratos terminam em dezembro. Nesta lista estão Zé Roberto e Rafael Marques.

NO G4 - A 27ª rodada do Brasileirão foi altamente positiva para o Palmeiras, que depois de vencer o Grêmio, no sábado, viu seus rivais na luta pelo quarto lugar tropeçarem neste domingo. Assim, fechou o domingo no G4, com 44 pontos, contra 42 do São Paulo, 41 do Flamengo, 41 do Internacional e 40 do Santos.

Na competição nacional, o time palmeirense voltará a atuar no próximo domingo, em clássico contra o São Paulo, no Morumbi, que promete ser eletrizante, pois os dois times estão lutando diretamente pela quarta posição da tabela.

Pontos moeda