Esportes

Principal favorita, Carla Suárez Navarro cai na estreia do Torneio de Tóquio

Suárez Navarro não conseguiu justificar a sua condição de principal cabeça de chave do Torneio de Tóquio ao cair já na estreia da competição, nesta terça-feira

Redação Folha Vitória
Suárez Navarro cai na estreia da competição Foto: R7

Tóquio - Carla Suárez Navarro não conseguiu justificar a sua condição de principal cabeça de chave do Torneio de Tóquio ao cair já na estreia da competição, nesta terça-feira. Atual 12ª colocada do ranking mundial, a tenista espanhola acabou sendo derrotada pela ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Apesar de ter surpreendido a adversária, Bondarenko já havia batido Navarro no único confronto anterior entre as duas, em 2011, quando arrasou a jogadora da Espanha por 6/2 e 6/1 no Torneio de Bad Gastein, na Áustria.

Com o novo triunfo sobre Navarro, a atual 85ª colocada do ranking da WTA foi à segunda rodada no Japão e terá como próxima adversária a australiana Jarmila Gajdosova, que na estreia passou pela russa Alexandra Panova com parciais de 6/3 e 6/4.

Para eliminar Navarro, Bondarenko precisou de 1h23min em quadra, período em que aproveitou seis de nove chances de quebrar o saque da espanhola, que converteu quatro de sete break points, mas não conseguiu evitar o revés.

Outra surpresa na primeira rodada do Torneio de Tóquio foi a chinesa Saisai Zheng, que eliminou a norte-americana Alison Riske, quarta cabeça de chave, com uma vitória de virada, com parciais de 0/6, 6/4 e 6/1.

Embalada pela conquista do Torneio de Dalian, obtido no último domingo, na China, Zheng assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a norte-americana Irina Falconi, que na primeira rodada derrotou a japonesa Naomi Osaka por 2 sets a 1, com 5/7, 7/5 e 6/3.

Já a casaque Zarina Diyas e a sueca Johanna Larsson confirmaram favoritismo como respectivas segunda e quinta cabeças de chave na estreia em Tóquio. A primeira delas passou pela holandesa Kiki Bertens por duplo 6/4, enquanto a segunda eliminou Qiang Wang por 2 sets a 1, de virada, com 0/6, 6/3 e 6/3.

Com o triunfo, Diyas pegará na segunda rodada a polonesa Magda Linette, que na estreia superou a norte-americana Lauren Davis por 6/3 e 6/2. Já Larsson irá medir forças com a belga Yanina Wickmayer, que já na última segunda-feira abriu sua campanha batendo a checa Katerina Siniakova por 6/4 e 6/3.

Oitava cabeça de chave, a eslovena Polona Hercog, por sua vez, foi eliminada na estreia ao cair diante da taiwanesa Su-Wei Hsieh, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 7/5.

Pontos moeda