Esportes

Renan Fonseca descarta lesão e confirma que reforça o Botafogo na sexta

Redação Folha Vitória

Rio - Único jogador presente em todas as 53 partidas do Botafogo no ano, o zagueiro Renan Fonseca dará sequência a esta incrível marca na sexta-feira, diante do Sampaio Corrêa, em São Luis, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a ser poupado do treino da última segunda-feira, mas voltou a trabalhar normalmente nesta terça e garantiu que estará em campo.

"É uma sequência muito positiva, procuro me esforçar ao máximo no clube e procuro me esforçar ao máximo nos treinamentos. Sigo as orientações e por isso consigo jogar essa maratona de jogos, principalmente no último mês. Fico muito feliz e sempre quero estar jogando. Tive um desconforto pela maratona de jogos, o corpo avisou e eu saí. Mas estou normal para sexta-feira e quero manter essa regularidade", declarou.

Renan Fonseca chegou a ser substituído no confronto diante do Macaé, justamente após sentir um desconforto muscular, mas o problema não assusta e, por isso, ele estará de volta para reforçar o Botafogo no importante duelo com um dos concorrentes ao acesso. O time carioca lidera a Série B com 55 pontos, enquanto os maranhenses estão em sétimo, com 45.

"Será mais uma decisão para nós e novamente um jogo difícil. Não tivemos jogos fáceis até agora e cada um teve a sua dificuldade. Sexta-feira não será diferente. O campo é pesado e a torcida deles comparece bastante. Vamos manter o nosso objetivo jogo a jogo para chegar ao acesso", disse o zagueiro.

Apesar da boa campanha e da liderança, Renan Fonseca garantiu que ainda não pensa na Série A. "Primeiramente temos que colocar o Botafogo na Série A, e estamos no caminho certo. O meu objetivo sempre é crescer na carreira e a Série A é um grande campeonato. Se eu puder continuar aqui será mais uma meta alcançada."

Pontos moeda