Esportes

Ricardo Gomes comemora tempo para treinar, mas prevê jogo duro na Série B

Redação Folha Vitória

Rio - Ricardo Gomes comemorou nesta quarta-feira o "frescor" com que o Botafogo vai encarar a próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, após ter uma semana para treinar e descansar. O time carioca volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, fora de casa, após jogar pela última vez na terça passada, dia 22.

"Nós tivemos uma semana de trabalho e eles também. Não podemos garantir resultado, mas o jogo vai ser melhor pelo frescor físico do time, o que já tinha reclamado outras vezes aqui", comentou o treinador, que previu uma partida difícil apesar do tempo de descanso.

"Cada jogo é uma história e será uma partida complicada. Sou fraco de previsão e vou no máximo até sexta-feira contra o Sampaio Corrêa. Erro quase todas as previsões e não vou arriscar dessa vez", afirmou Ricardo Gomes, que lidera com folga a Série B, com 55 pontos. O Sampaio Corrêa segue na briga pelo acesso, na sétima posição, com 45 - se vencer na sexta, pode voltar ao G4.

Para este confronto, o Botafogo deve ter duas baixas. O lateral-esquerdo Carleto vai cumprir suspensão, enquanto o lateral-direito Luis Ricardo tem poucas chances de entrar em campo por causa de dores musculares. Ele fez tratamento nesta quarta e, se não estiver recuperado até sexta, será substituído por Diego. Carleto, por sua vez, dará lugar ao improvisado Diego Giaretta.

O Botafogo deve entrar em campo na sexta escalado com Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho; Neilton e Navarro.

Pontos moeda