Esportes

Roger Machado confirma ausência de Maicon, mas faz mistério no Grêmio

Ainda havia a expectativa de que o volante Maicon, com dores na coxa direita, pudesse se recuperar e ficar à disposição de Roger, o que foi descartado

Redação Folha Vitória
Roger Machado fez mistério sobre a escalação do Grêmio para o duelo contra o Fluminense nesta quarta-feira Foto: Divulgação

Porto Alegre - O técnico Roger Machado fez mistério sobre a escalação do Grêmio para o duelo decisivo diante do Fluminense, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador fechou boa parte do treino desta terça à imprensa e não falou sobre a equipe na entrevista coletiva. De certo, somente as ausências de Pedro Geromel e Maicon, que seguem lesionados.

"A curiosidade vocês vão ficar até a hora do jogo. Já treinei a definição da equipe para o jogo, no período que privei a presença de vocês. Mas vou dar uma segurada até próximo do jogo. Infelizmente não conto com o Maicon, nem com o Pedro Geromel, que já era uma certeza (de desfalque)", declarou.

Ainda havia a expectativa de que o volante Maicon, com dores na coxa direita, pudesse se recuperar e ficar à disposição de Roger, o que foi descartado. Sem ele, Edinho segue como titular ao lado Walace. Na defesa, Geromel já era desfalque certo e será substituído por Rafael Thyere.

A única dúvida, então, fica por conta do sistema ofensivo. Bobô e Pedro Rocha brigam pela vaga ao lado de Luan. Fernandinho deve ficar no banco. Assim, o Grêmio vai para a partida com: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Pedro Rocha).

Pontos moeda