Esportes

Sem alarde, Fluminense inscreve lateral Jonathan, ex-Inter de Milão

Redação Folha Vitória

Rio - Sem fazer barulho, a um dia do fechamento do prazo de inscrições para o Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu uma contratação expressiva. Nesta segunda-feira, o clube registro no Boletim Informativo Diário (BID) o lateral-direito Jonathan, de 29 anos, que até a temporada passada estava na Inter de Milão.

Destaque no Santos e no Cruzeiro, Jonathan estava na Europa desde meados de 2011. Ficou no banco da Inter, chegou a ser emprestado para o Parma, mas cresceu para ser titular do time de Milão durante toda a temporada 2013/2014.

No início da temporada passada, sofreu uma lesão no joelho. O tratamento conservador não surtiu efeito e ele só operou em fevereiro deste ano. Por causa disso, fez apenas duas partidas no Campeonato Italiano. Ao fim da competição, não teve o contrato renovado.

O Fluminense não noticiou a contratação até agora. O contrato do jogador começou a ter validade na segunda-feira e se encerra em dezembro de 2016. O titular da equipe no Brasileirão é Wellington Silva.

Pontos moeda