Esportes

Sem mistério, Atlético-MG pega lanterna Joinville em duelo 'de igual para igual'

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro visita o lanterna Joinville neste domingo, às 16 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 28.ª rodada, sem mistérios na formação da equipe titular, que terá dois meias e dois atacantes. O time mineiro ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 52 pontos e tenta tirar a diferença do líder Corinthians, que tem cinco a mais e encara o Figueirense, no mesmo dia e mesmo horário, fora de casa.

O meia Dátolo ganhou a confiança do técnico Levir Culpi após o golaço contra o Flamengo, na goleada por 4 a 1 na última rodada, e garantiu a vaga de titular. Como o meia Giovanni Augusto volta de suspensão, quem perdeu um lugar entre os titulares foi o atacante Thiago Ribeiro.

Nas entrevistas aos jornalistas, Levir Culpi não quis dar pista na maneira como os dois armadores irão atuar. Mas com a semana inteira para trabalhar, o treinamento mostrou que Dátolo e Giovanni devem se revezar na armação das jogadas. Enquanto um fica mais centralizado, o outro cai pelas pontas.

O treinador também fez questão de tentar tirar o favoritismo da partida das costas de seus jogadores e comentou que o Joinville, apesar de ser o último colocado e não vencer há cinco jogos, deve jogar de igual para igual. "Não vejo nenhum time ruim e nenhum muito superior no campeonato. Vejo nivelado e tudo pode acontecer nos jogos. Vamos ver o que vai acontecer, mas esperamos qualquer situação", comentou.

Pontos moeda