Esportes

Sem Ronaldinho, Marcos Júnior treina entre titulares do Fluminense

Redação Folha Vitória

Rio - A repentina saída de Ronaldinho do Fluminense deixou uma lacuna na escalação para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Não que o astro fosse titular imprescindível, mas esteve entre os 11 que iniciaram a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no sábado. Agora, Marcos Júnior deverá ocupar o seu lugar contra o time gaúcho.

Marcos Júnior já havia entrado na vaga de Ronaldinho no intervalo da partida do fim de semana. O jovem atacante de 22 anos deverá atuar ao lado de Fred, deixando o Fluminense um pouco mais ofensivo, já que a equipe precisa marcar gols na Arena do Grêmio após o empate por 0 a 0 na primeira partida das quartas de final, em casa.

A entrada do jogador só foi possibilitada pelo anúncio da rescisão contratual de Ronaldinho na noite da última segunda. O melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 teve uma passagem breve e decepcionante pelo clube carioca, disputou apenas nove jogos, sem ter marcado sequer um gol. De acordo com a diretoria tricolor, a saída foi selada em comum acordo.

No treino desta terça, o técnico Eduardo Baptista chamou 11 jogadores para o time titular, mas Diego Cavalieri fazia trabalho separado. Com isso, estes 11 nomes eram atletas de linha. A novidade ficou por conta do jovem Robert, que pode voltar à equipe após longo período afastado por lesão.

A tendência, no entanto, é que ele inicie no banco. Desta forma, o Fluminense iria a campo na quarta com: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred.

Pontos moeda