Esportes

Substituto de Grafite decide e Santa Cruz bate o Boa fora de casa por 3 a 1

Redação Folha Vitória

Varginha (MG) - Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz não tomou conhecimento do Boa e venceu com facilidade por 3 a 1, nesta terça-feira, pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). O atacante Grafite, suspenso, não atuou, mas seu substituo Bruno Moraes foi quem decidiu a partida marcando dois gols.

Com a derrota, os mineiros seguem em dificuldade na competição. Com 23 pontos, o Boa é o 18.º colocado e está sete pontos abaixo do Atlético Goianiense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Santa Cruz, por sua vez, entra definitivamente na briga pelo acesso para a primeira divisão. Na sétima posição com 41 pontos, a equipe de Pernambuco está quatro pontos abaixo do Bahia, que fecha o G4, a zona de acesso.

Na primeira grande chance do jogo, aos 12 minutos, o meia Chapinha, do Boa, pegou o rebote de um escanteio e acertou chute forte na trave. A resposta do Santa Cruz, no entanto, foi fatal. No minuto seguinte, Luisinho invadiu a área e cruzou para o centroavante Bruno Moraes empurrar para o gol, abrindo o placar para o time visitante.

A vantagem foi ampliada logo início do segundo tempo e, de novo, com a dupla Luisinho e Bruno Moraes. O meia encontrou o centroavante, substituto de Grafite, livre dentro da área e o camisa 9 completou para marcar pela segunda vez.

Aos 12 minutos, virou passeio. Em nova jogada pela direita, Daniel Costa apareceu para ampliar a vantagem para 3 a 0. Felipe Alves ainda marcou o gol de honra dos donos da casa, mas a reação parou por aí aos 24 minutos.

Na 27.ª rodada, o Boa joga novamente em Varginha, onde recebe o líder Botafogo, nesta sexta-feira, às 21h30. No sábado, o Santa Cruz mede forças contra o Ceará na Arena Pernambuco, no Recife, às 16h30.

FICHA TÉCNICA

BOA 1 x 3 SANTA CRUZ

BOA - Douglas; Wendel, Raphael Silva, Gabriel Dias e Pirão (Erick Luís); Alê (Jonatas Paulista), Leonardo, Clébson e Chapinha; Felipe Alves e Wilson Júnior (Bruno Felipe). Técnico: Nedo Xavier.

SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Vítor, Neris (Diego Sacoman), Danny Morais e Allan; Wellington, Daniel Costa (Bruninho), Luisinho, Raniel (Diogo Campos) e João Paulo; Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte.

GOLS - Bruno Moraes aos 13 minutos do primeiro tempo; Bruno Moraes, aos 7, Daniel Costa, aos 12, e Felipe Alves, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Douglas e Alê (Boa); Luisinho (Santa Cruz).

ÁRBITRO - José Cláudio da Rocha Filho (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Pontos moeda