Esportes

Torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG brigam antes de clássico no Mineirão

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Pelo menos duas pessoas ficaram feridas neste domingo, em Belo Horizonte, durante briga entre torcedores do Cruzeiro e do Atlético Mineiro na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro União, na região nordeste de Belo Horizonte. A via é um dos acessos ao estádio do Mineirão, onde as duas equipes se enfrentam pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. As informações são da Polícia Militar.

Cerca de 25 pessoas se envolveram na confusão. Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primeiro de Maio, que também fica na região. Ambos tiveram escoriações leves. Um estaria em estado grave.

Os torcedores usaram pedras e rojões no confronto. Uma câmera da PM instalada na região flagrou o momento da briga. Assustados, motoristas chegaram a trafegar pela contramão para evitar a confusão.

Em outra ocorrência registrada pela Polícia Militar, cruzeirenses e atleticanos se enfrentaram em Venda Nova, na região norte da capital. Um ônibus com apoiadores celestes fazia o trajeto entre Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, e o Mineirão. Um grupo de atleticanos em Venda Nova atirou pedras contra o veículo. O ônibus foi parado pela PM. Torcedores que estavam no ônibus e os que atiraram as pedras foram detidos. Barras de madeira e ferro foram apreendidas.

Em Betim, também na Grande Belo Horizonte, outra briga entre torcedores das duas equipes terminou com um ferido, já encaminhado a uma unidade de saúde, e 40 detidos, segundo a Polícia Militar.

Pontos moeda