Esportes

Vitória sedia evento de MMA com lutadores nacionais e internacionais

A 12ª edição do Face to Face terá início às 20 horas, no ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira. Na principal luta da noite, Pedro Rizzo encara o havaiano Andrew Smith

Uma das principais lutas da noite será a disputa do cinturão dos meio-médios, entre Márcio Pedra e Guilherme Bomba Foto: Divulgação

Vitória será palco, no próximo sábado (12), do principal evento de MMA do Brasil. A 12ª edição do Face to Face terá início às 20 horas, no ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira. Os portões serão abertos a partir das 19 horas.

Uma das lutas mais aguardadas do card envolve os pesos-pesados Pedro Rizzo, considerado como uma das maiores lendas do MMA brasileiro, e o norte-americano Andrew "Hawaiano" Smith, que possui 14 vitórias e oito derrotas em seu cartel. Outro combate que promete chamar a atenção do público é a disputa do cinturão dos meio-médios (até 77kg), envolvendo Guilherme Bomba e Márcio Pedra.

O evento também contará com dois duelos que serão fundamentais para as próximas edições do torneio: o americano Gilbert "White Shark" encara Júnior PQD para definir, junto ao combate entre Andrezinho Nogueira e Bruno Camargo, quais serão os próximos responsáveis por disputar o cinturão dos pesos-penas (66kg).

Outros destaques da competição, o experiente Gustavo Coelho enfrenta Paulo Rambinho pelos leves (70kg); Joilton Peregrino, ex-participante do reality show The Ultimate Fighter Brasil, encara Luciano Mutante pelos meio-médios (77kg); e Gabriel Silva, irmão do capixaba Erick Silva, um dos principais nomes brasileiros da atualidade no UFC, mede forças com Wendel Cobra pelos pesos-galos (61kg).

De acordo com a organização do torneio, são esperadas 6 mil pessoas no ginásio do Álvares Cabral. Serão disponibilizadas 5 mil entradas para a arquibancada e outras mil para a área VIP, que contará apenas com convidados.

Os ingressos para a arquibancada, no entanto, não estão sendo vendidos, mas sim trocados por 1 kg de alimento não perecível. As trocas podem ser feitas no espaço do Team Nogueira, em Vitória, e na academia Pro Fight, em Vila Velha. A rádio Jovem Pan Vitória também está sorteando ingressos para o evento.

Treino

Antes do evento do próximo sábado, os fãs de MMA poderão acompanhar de perto a exibição de alguns dos participantes do torneio, em um treino aberto nesta quinta-feira (10), na Praia de Camburi, em Vitória. A exibição será no espaço da Team Nogueira, ao lado do Quiosque Dois, das 17 às 19 horas.

O treino será aberto ao público, que poderá aproveitar a ocasião para realizar a troca de alimentos por ingressos para o Face to Face.

Confira o card completo do evento:

Pedro Rizzo x Andrew “Hawaiano” Smith - até 120kg (peso-pesado)
Guilherme Bomba x Márcio Pedra - 77kg (peso meio-médio)
Gilbert “White Shark” Patrocínio x Júnior PQD - 66kg (peso-pena)
Wendel Cobra x Gabriel Silva - 61kg (peso-galo) 
Luciano “Mutante” Ferreira x Joilton Peregrino - 77kg (pedo meio-médio)
Eduardo Bastos x Paulo Adriano “Zé Doido” - 66kg (peso-pena)
Gustavo Coelho x Paulo “Rambinho” - 70kg (peso-leve)
Andrezinho Nogueira x Bruno Camargo - 66kg (peso-pena)
Gabriel “Macaco” Siqueira x Marcus Vinícius “Nuguette” - 77kg (peso meio-médio)

Pontos moeda