Esportes

ABC empata com Paraná e segue perto do rebaixamento na Série B

Redação Folha Vitória

Curitiba - Em jogo adiado da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná ficou no empate sem gols diante do ABC, em partida disputada no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). O resultado refletiu o que ambos os times fizeram no jogo como todo. Com chances nulas de rebaixamento, o clube paranaense se preocupou mais em não tomar gol e ajudou a afundar um pouco mais o adversário na zona da degola.

Com o empate, o Paraná vai para o seu quinto jogo sem uma vitória sequer e fica na 14ª colocação, com 40 pontos, a oito da zona de rebaixamento. O ABC, por sua vez, não perde há três jogos e se complica ainda mais. O clube potiguar é o 18º, com 28 pontos.

Apesar de estar com os dois pés na Série C, o visitante fez um primeiro tempo apático e pouco ameaçou o mandante. O clube paranaense, que praticamente só cumpre tabela nesta reta final, ficou refém das bolas paradas para chegar com perigo. Teve a grande chance aos 35 minutos, quando Rafael Costa, em cobrança de falta, mandou na trave do goleiro Saulo, que estava esperando um cruzamento na jogada.

No segundo tempo, o ABC se fechou ainda mais e não criou nenhuma chance que ameaçasse a equipe rival. O Paraná também pareceu satisfeito com o resultado e pouco fez. O técnico Fernando Miguel até tentou colocar o time no ataque. Tirou o lateral Ricardinho e o volante Rosinei, colocando os atacantes Paulo Henrique e Thiaguinho, porém, não obteve o resultado esperado. O clube paranaense não conseguiu criar, facilitou a marcação adversária e o placar permanecer inalterado até o apito final.

No fim de semana, pela 33ª rodada, o Paraná enfrenta o Macaé na sexta-feira, às 21h, novamente no estádio Durival Britto, em Curitiba. No sábado, às 21h, o ABC recebe o Sampaio Corrêa no Frasqueirão, em Natal (RN).

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 0 x 0 ABC

PARANÁ - Marcos; Ricardinho (Paulo Henrique), Luciano Castán, Luiz Felipe e Rafael Carioca; Fernandes, Eder (Jean), Rosinei (Thiaguinho) e Rafael Costa; Henrique e Carlão. Técnico: Fernando Miguel.

ABC - Saulo; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Bismark), Erivélton e Ronaldo Mendes (Chiclete); Rafinha (Jeferson Paulista) e Romarinho. Técnico: Sérgio China.

CARTÕES AMARELOS - Éder e Henrique (Paraná); Adriano Alves, Ronaldo Mendes e Romarinho (ABC).

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

RENDA - R$ 14.800,00.

PÚBLICO - 1.058 pagantes.

LOCAL - Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).

Pontos moeda