Esportes

"Vamos trazer para o Espírito Santo o que o Flamengo tem de melhor", diz Bandeira

Em coletiva, presidente do rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, falou sobre a expectativa do time para disputar amistoso e garantiu todos os titulares em campo, com exceção de Guerrero

Presidente do Fla vem a Vitória acompanhar amistoso no domingo Foto: Divulgação

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello falou, na tarde desta sexta-feira (9), sobre as expectativas do clube para o amistoso contra a Desportiva, que acontecerá na tarde de domingo (11), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. 

Bandeira informou que o time virá praticamente completo, com exceção do atacante Guerrero, que está defendendo a seleção peruana nos jogos eliminatórios para a Copa do Mundo 2018.

“Traremos ao Espírito Santo o que o Flamengo tem de melhor. Vamos aproveitar a ocasião, para, junto à torcida capixaba, analisar cada um dos jogadores e como utilizá-los no futuro”, ressaltou o presidente.

“O Espírito Santo é um Estado predominantemente rubro-negro e ficamos muito tempo sem jogar aqui. Vamos agora pagar essa dívida com a nação capixaba”, completou Eduardo Bandeira de Mello. “O sucesso da partida e da torcida será tão grande que com certeza vamos querer voltar”, finalizou.

O retorno do time carioca ao Espírito Santo, no entanto, não deverá acontecer ainda este ano. Há oito rodadas do fim do Brasileirão, a expectativa é que os quatro jogos com mando de campo do Flamengo sejam realizados em casa, no Maracanã. A volta do clube aos gramados capixabas pode ocorrer no primeiro semestre de 2016, quando o rubro-negro disputará a Copa Rio-Sul-Minas, em fase final de aprovação pela Confederação Brasileira de Futebol.

Tiva se preparando

Na manhã de sábado (10), a Desportiva Ferroviária realizará um treino recreativo antes do amistoso contra o Flamengo. A atividade começa às 8h30, na Arena Unimed Sicoob. Nesta quinta-feira (9), o técnico Mauro Soares fez treino tático/coletivo na Arena e já definiu o time que enfrenta o time carioca: Felipe; Victor Hugo, Sávio, Eron e Fred; Ivan, Thiago, Sidnei, Tatá e Léo Oliveira; Ramon. 

Esquema especial

Para garantir o conforto e a segurança dos torcedores, um esquema foi montado no entorno do Kleber Andrade, com ruas fechadas e esquema de segurança que envolve as polícias civil, militar e rodoviária federal. Dois bolsões de estacionamento – na Praça do Papa, em Vitória, e a na Prainha, em Vila Velha – estarão disponíveis para quem desejar ir de ônibus à Cariacica. Os coletivos sairão de 10 em 10 minutos a partir de 13h30.  

Veja a entrevista na íntegra do presidente rubro-negro: 

Pontos moeda