Esportes

Botafogo inicia semana decisiva na Série B com dúvida na lateral esquerda

Redação Folha Vitória

Rio - Após golear o Náutico por 4 a 1, no Recife, no último sábado, os jogadores do Botafogo ganharam dois dias de folga e voltarão ao trabalho nesta terça-feira, no Rio. O time carioca, líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 62 pontos, inicia uma semana decisiva porque uma vitória sobre o Bahia, neste sábado, no Engenhão, praticamente garantirá o acesso à elite nacional.

Nesta terça-feira, o técnico Ricardo Gomes receberá os jogadores para o treinamento com um problema. Em Pernambuco, o lateral-esquerdo Carleto deixou a partida sentindo dor na virilha e pode até não enfrentar o Bahia no sábado.

Carleto se queixou de dor ainda no primeiro tempo contra o Náutico e Ricardo Gomes por pouco não colocou o zagueiro Diego Giaretta naquele momento. No entanto, o titular suportou até os 27 minutos da segunda etapa, quando finalmente foi feita a substituição.

Contra o Bahia, Ricardo Gomes terá novamente Neilton à disposição, já que o atacante não enfrentou o Náutico por cumprir suspensão automática. Mas o "bom problema" é que seu substituto, Sassá, marcou três gols na goleada por 4 a 1.

Pontos moeda