Esportes

Brasil encara a Colômbia nas semifinais do Sul-Americano de Vôlei Masculino

Redação Folha Vitória

Maceió - A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu na noite desta sexta-feira o seu adversário nas semifinais do Sul-Americano, que está sendo disputado no ginásio do SESI, em Maceió. Classifico em primeiro lugar do Grupo A depois da vitória sobre a Venezuela, o Brasil esperou o último duelo da fase de classificação entre Argentina e Colômbia. Os argentinos venceram por 3 sets a 1 e assim os colombianos serão os rivais dos brasileiros, às 15h40 deste sábado.

Nesta sexta-feira contra a Venezuela, o central Maurício Souza foi o maior pontuador do confronto, com 11 acertos (7 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). Depois do jogo, o atacante falou sobre o bom desempenho da seleção brasileira.

"Hoje (sexta-feira) o nosso time entrou mais concentrado e agressivo na partida. Isso ajudou, fez com que reduzíssemos muito as chances de a Venezuela gostar do jogo. Fico feliz de ter ajudado a equipe, que é o principal. Mas, não tem tempo para comemorar ou relaxar. Vamos descansar, dormir bem e fazer a reunião para estudarmos o adversário da semifinal. Temos que chegar ainda mais fortes, são jogos eliminatórios agora e temos que ter força máxima, seja contra quem for", disse Maurício.

O levantador Raphael, que entrou durante o segundo set e começou o terceiro também em quadra, também elogiou a atuação do Brasil. "A nossa agressividade desde o começo do jogo fez diferença. Não menosprezando o Chile e o Peru, mas acredito que hoje estivemos mais ligados, com a concentração alta desde o primeiro segundo. Fomos com muita energia. Vendo pelo lado positivo, a dificuldade contra o Chile serviu como alerta e para mostrar que temos sempre que estar focados para conseguir nosso máximo dentro de quadra. Tivemos uma boa resposta. Agora os jogos são eliminatórios e queremos conquistar o título", afirmou.

Pontos moeda