Esportes

Capixabas estreiam com goleada no Brasileiro Escolar de Futsal

Já o Colégio Estadual de Vitória, no masculino, e o SEB COC, pelo feminino, que também representam o Estado no campeonato, não tiveram tanta sorte na estreia

Foto: Divulgação

Os times que representam o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, que acontece até quarta-feira (14), em Guarapari (ES), iniciaram com bons resultados, inclusive com goleada. Nesse sábado (10), as equipes masculina e feminina do Centro Educacional Mundo Moderno, de Cariacica, dominaram as quadras.

As meninas venceram por 6 a 1 o Colégio da Polícia Militar Dr. Cézar Toledo, de Goiás. Já o time masculino ganhou por 4 a 0 o time do Colégio Sinopse, do Piauí, e por 2 a 1 do Colégio Lourenço Filho, do Ceará.

A equipe conta com craques, como o camisa 10 Guilherme Falcão, que tem passagem pelo Fluminense, e, mesmo machucado, fez um gol e conseguiu ajudar o time a abrir a competição com chave de ouro. “Estou sentindo dores na posterior da coxa esquerda, mas nessa hora, o que vale é a superação. Quero lutar pela nossa vaga para representar o Brasil no Mundial“, ressalta Falcão.

Já o Colégio Estadual de Vitória, no masculino, e o SEB COC, pelo feminino, que também representam o Estado no campeonato, não tiveram tanta sorte na estreia. O Colégio Estadual de Vitória perdeu a disputa contra o Colégio Estadual Ocidental, de Goiás, por 3 a 0, e por 4 a 3,  da Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra, do Mato Grosso do Sul.

O COC iniciou o jogo vencendo por dois gols de diferença, mas acabou empatando com Erem Oliveira Lima, do  Pernambuco, por 3 a 3. No segundo jogo, as meninas perderam de 4 a 0 do Colégio JK, do Distrito Federal.

Neste domingo (11), às 11h30, as meninas do Mundo Moderno pegam o Instituto Várzea-grandense de Educação (IVE), do Mato Grosso. A mesma escola disputa no masculino com Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, do Rio Grande do Sul, às 18h40. Já o Estadual de Vitória jogará com o atual campeão brasileiro, o Colégio Amorim, de São Paulo, às 16h40. O SEB COC só jogará na segunda-feira (12).

Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal
O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), é o passaporte das equipes para representar o Brasil no Mundial, que acontecerá em Poreč, na Croácia, em abril de 2016.

Ao todo, 25 equipes, nos naipes masculino e feminino, disputam a vaga, sendo quatro do Espírito Santo. Representam pelo feminino as escolas Centro Educacional Mundo Moderno, de Cariacica, e SEB COC, de Vila Velha, e pelo masculino também o Mundo Moderno e o Colégio Estadual de Vitória. Mais de 300 atletas, de 14 estados,  estão na disputa.  

Estados participantes
Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins são os estados participantes da competição, sendo 16 equipes masculinas e nove femininas.

Serviço
Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar
Período: 9 a 15 de outubro de 2015
Locais: SESC e Ginásio Municipal “Carlos Fernando Maria de Oliveira” (Polivalente) – Guarapari (ES).
Horário: 8h às 20h.

Pontos moeda