Esportes

Correção: Atual campeão da NBA, Warriors fecha pré-temporada arrasando o Lakers

Redação Folha Vitória

Anaheim - A nota enviada anteriormente continha um erro no título. Segue a versão corrigida:

Com atuações destacadas de Stephen Curry e Klay Thompson, o Golden State Warriors, atual campeão da NBA, arrasou o Los Angeles Lakers por 136 a 97, em jogo encerrado na madrugada desta sexta-feira, em Anaheim, na Califórnia, e que fez parte da pré-temporada da liga de basquete dos Estados Unidos.

Eleito MVP (jogador mais valioso) da temporada anterior da NBA, Curry brilhou com um "double-souble" de 24 pontos e dez assistências, enquanto Thompson se garantiu como cestinha do confronto ao lado do astro do time ao também contabilizar 24 pontos.

Pelo lado do Lakers, que realizou uma temporada penosa na edição passada da NBA, Lou Williams foi o maior destaque ofensivo, com 19 pontos, sendo 15 deles feitos na primeira metade do duelo. E ele não pôde ajudar mais a sua equipe diante do Warriors porque sofreu uma lesão na virilha e ficou fora dos dois últimos quartos da partida.

Harrison Barnes, por sua vez, também teve boa atuação pelo Warriors ao fazer 23 pontos, enquanto o brasileiro Marcelinho Huertas exibiu desempenho discreto pelo Lakers, com apenas seis pontos, dois rebotes e quatro assistências em quase 23 minutos em quadra.

Esse duelo, por sinal, fechou a pré-temporada das duas equipes, que na semana passada haviam se enfrentado e com surpreendente vitória do Lakers. Com este último resultado, o time de Oakland fechou esta etapa de preparação com quatro vitórias e quatro derrotas, enquanto o Lakers acumulou três triunfos em oito partidas.

Outro quatro confrontos da pré-temporada da NBA foram disputados na noite de quinta-feira. Os resultados foram os seguintes: Indiana Pacers 98 x 86 Charlotte Hornets, Boston Celtics 99 x 85 New York Knicks, Utah Jazz 98 x 78 Denver Nuggets e Los Angeles Clippers 115 x 109 Portland Trail Blazers.C

Pontos moeda