Esportes

De folga, jogadores do Botafogo garantem que não vão 'secar' rivais na Série B

Redação Folha Vitória

Rio - Por causa da convocação do goleiro Jefferson para a seleção brasileira que jogará as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Botafogo ficará 15 dias sem jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde sexta-feira, quando empatou com o Sampaio Corrêa, no Maranhão, o elenco está de folga e volta aos trabalhos nesta quarta.

A 30.ª rodada da Série B terá oito jogos nesta terça-feira e o Botafogo só jogará nela - contra o Ceará, no Rio - no próximo dia 20. Antes, no dia 17, pela 31.ª rodada, finalmente voltará a campo contra o Bragantino, também no estádio do Engenhão. Assim, os botafoguenses poderão "secar" seus rivais na luta pelo acesso e pelo título.

Santa Cruz, América-MG, Bahia e Paysandu - times que brigam com Botafogo e Vitória, este só joga no sábado - entram em campo nesta terça-feira. Mas os jogadores do time carioca garantem que não "secarão" os rivais. "Nosso pensamento está nos nossos jogos, nos desafios que temos pela frente e não podemos ficar pensando nas demais partidas. Estamos em uma posição na tabela de classificação em que se fizermos a nossa parte vamos atingir os nossos objetivos. Portanto, posso garantir que o Botafogo trabalha pensando apenas em seus próprios problemas e no próximo adversário", disse o zagueiro Renan Fonseca.

Pontos moeda