Esportes

Flamengo desembarca em Vitória no domingo para amistoso contra Desportiva

O clube ficará menos de 24 horas no ES: irá embora logo após a partida de volta ao Rio de Janeiro, para descansar e realizar os últimos treinos antes da partida contra o Figueirense

Fla reecontrará torcida do ES depois de 20 anos Foto: Divulgação

Depois de quase 20 anos de espera, os torcedores rubro-negros do Espírito Santo estão em contagem regressiva para ver o time do coração disputar uma partida em terras capixabas. O time principal chegará à capital capixaba chegará ao Aeroporto Eurico Sales na manhã do próximo domingo (11) para jogar um amistoso contra a Desportiva, às 16 horas no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. 

Os ingressos se esgotaram nos primeiros dias e a organização do evento estuda agora a possibilidade de colocar outras duas mil entradas à venda. Mesmo sem Guerrero, atacante queridinho dos rubro-negros que disputará as eliminatórias para a Copa do Mundo pela seleção peruana, a expectativa da torcida do ES é a melhor possível.

Acostumado aos estádios, Maikon Gonçalves tem grandes expectativas quando à vinda do Fla ao ES Foto: Arquivo Pessoal

“O Flamengo será recebido no nosso Estado com uma linda festa num estádio lotado, pois já são 19 anos desde o último jogo do Flamengo aqui”, explicou o estudante Maikon Gonçalves. “O time está jogando bem, brigando por uma vaga na Libertadores, o que não acontecia a mais de quatro anos”, completou o torcedor, que procura acompanhar o time sempre que possível no Maracanã. 

Para o embaixador do Flamengo em Guarapari, Uerton Soares, a partida amistosa contra o Desportiva pode abrir as portas para o clube voltar ao estádio para jogos do calendário oficial, como ocorreu em meados dos anos 90. “O torcedor capixaba é muito parecido com o carioca em relação à arquibancada, apoia e torce como no Rio de Janeiro”, avaliou o embaixador.

19 anos de espera

A última vinda do rubro-negro da Gávea ao Espírito Santo aconteceu em 5 de julho de 1996, para um amistoso contra a mesma Desportiva, no Engenheiro Araripe. Na ocasião, o Fla venceu por 1 X 0, com gol de Magno depois de um passe do baixinho Romário. No ano anterior, quando completava 100 anos, o time carioca disputou suas últimas partidas oficiais no Estado: contra o Vitória-BA e o mineiro Cruzeiro.

Segundo informações da assessoria de imprensa do jogo, o clube ficará menos de 24 horas no Espírito Santo: irá embora logo após a partida de volta ao Rio de Janeiro, para descansar e realizar os últimos treinos antes da partida contra o Figueirense, jogo válido pela 30ª rodada do campeonato brasileiro.

Pontos moeda