Esportes

Giba revela que fratura no pênis lhe tirou da final de campeonato

Escrito pelo jornalista Luiz Paulo Montes, o livro conta a história do jogador em quadras, como as conquistas do tricampeonato mundial, do ouro olímpico, além de curiosidades de quando atuava

Giba ficou quase um mês afastado das quadras por conta da lesão Foto: Divulgação

Nesta semana, o ex-jogador Giba, um dos grandes nomes da história do vôlei brasileiro, lançou sua biografia, chamada de "Giba Neles!". O livro, escrito pelo jornalista Luiz Paulo Montes, conta a história do jogador em quadras, como as conquistas do tricampeonato mundial, do ouro olímpico, além de curiosidades de quando atuava. 

Uma delas aconteceu no ano de 2000, durante a Liga Mundial. Giba ficou fora da fase final e o Brasil terminou a competição em terceiro lugar. Para a imprensa, o jogador e o departamento médico da seleção contaram que ele sentia dores no ombro e por isso não poderia atuar. Porém, Giba havia sofrido uma fratura no pênis e fez questão de esconder. 

"Fiquei fora de toda a fase decisiva com uma fratura no pênis. Sim, no pênis, por mais bizarro que isso possa ser. Era uma folga antes da última semana de jogos da Liga, sofri essa lesão durante uma relação sexual com minha esposa. Fiquei com um enorme inchaço, que me impedia quase de andar. A dor, acreditem, é insuportável. Dormia com gelo ao lado da cama, e toda manhã, antes de levantar, aplicava. Ereção, com aquela fratura, era tudo o que não podia acontecer", contou o agora comentarista.

Giba ficou quase um mês afastado das quadras. Em conversas com os companheiros, ele chegou a contar a história, mas preferiu esconder da comissão técnica e disse que havia "levado um soco de um primo nas 'partes baixas'".

Com informações do Redação Correio 24h.

Pontos moeda