Esportes

Internacional encara o Sport em briga direta por vaga na Copa Libertadores

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Eliminado na Copa do Brasil, o Internacional agora pode se dedicar integralmente às 10 últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha de altos e baixos desde o início, o clube faz as contas para buscar uma vaga no G4. O primeiro passo é vencer o Sport, adversário direto na briga pela Copa Libertadores, neste sábado, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29.ª rodada.

O time colorado está em oitavo lugar com 41 pontos, a quatro de distância do Palmeiras, que é o quarto colocado. A equipe pernambucana é a 10.ª, com 40. Para abrir distância do adversário e colar nos primeiros lugar, o Internacional fez treino secreto durante a semana e escondeu a escalação.

O técnico Argel Fucks ainda não poderá contar com o meia D'Alessandro, que está em fase final de recuperação de uma hérnia de disco na região lombar e deve reforçar a equipe na próxima rodada, após a pausa por conta dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - o Internacional voltará a campo no próximo dia 14, uma quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

Com isso, Alex continua responsável pela armação das jogadas com uma dupla de ataque formada por Valdívia e Vitinho. A única dúvida está no meio de campo. O treinador pode começar o jogo com Anderson, mas também pode dar lugar a Lisandro Lopez e deixar a equipe mais ofensiva.

Pontos moeda