Esportes

Leandro Damião e Júlio Baptista brigam por vaga de Allison do Cruzeiro

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico Mano Menezes deixou apenas uma dúvida no ar sobre a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Grêmio, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Allison, que passou por cirurgia no joelho durante a semana, Júlio Baptista e Leandro Damião brigam pela titularidade.

Nesta sexta, Mano testou as duas formações, o que aumentou a dúvida sobre qual utilizará. O treinador explicou que a decisão será tática, já que Damião atua centralizado, como centroavante, enquanto Júlio Baptista costuma vir mais de trás, quase como meia.

"Precisamos tomar essas decisões em cima disso, da ideia de jogo, da necessidade de equilibrar com o meio de campo. As decisões que tenho de tomar implicam nisso: iniciar com jogador de característica de homem final, o Damião, ou manter o Willian no centro e colocar um meia na ponta para termos essa bola chegando com qualidade. A decisão estará baseada nisso", comentou Mano.

Com apenas esta dúvida, a escalação do Cruzeiro está praticamente definida para enfrentar o Grêmio, e terá: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Willian, Leandro Damião (Júlio Baptista) e Allano.

Pontos moeda