Esportes

Malcom passa a ter a ameaça de Lucca por vaga no ataque do Corinthians

Malcom está sob pressão no Corinthians. Agora, quem ameaça a vaga de titular do garoto é Lucca, recém-contratado do Criciúma. Malcom não tem feito bons jogos

Redação Folha Vitória
Malcom tem vaga ameaçada no Corinthians Foto: Estadão Conteúdo

São Paulo - O atacante Malcom está sob pressão no Corinthians. Agora, quem ameaça a vaga de titular do garoto é Lucca, recém-contratado do Criciúma. Malcom não tem feito bons jogos e, em contrapartida, Tite tem elogiado Lucca sempre que o atacante entra no segundo tempo das partidas.

Malcom chegou a perder o seu lugar no time corintiano para Rildo, mas ficou apenas três minutos no banco de reservas. Foi esse o tempo que o companheiro jogou contra o Joinville até sofrer uma luxação um ombro esquerdo. Rildo precisou operado e só deve voltar a jogar em novembro.

O garoto, de 18 anos, subiu para o time profissional em 2014, com Mano Menezes. Em 63 jogos com a camisa do Corinthians, marcou apenas sete gols. Essa, inclusive, é uma das críticas de Tite a ele. Para o treinador, falta ao atacante ser mais incisivo quando tem a bola nos pés.

O Corinthians já marcou 50 gols no Campeonato Brasileiro. É o segundo melhor ataque da competição, atrás do Atlético-MG, que balançou as redes 51 vezes. Nesta reta final do torneio, Tite luta para o ataque não perder fôlego e prejudicar o rendimento da equipe, líder da competição com cinco pontos de vantagem exatamente para a equipe mineira.

Pontos moeda