Esportes

Mesmo após eliminação, Jorginho defende opção por reservas no Vasco

Redação Folha Vitória

Rio - Depois de perder por 3 a 0 na partida de ida diante do São Paulo, o Vasco foi a campo com uma equipe reserva na partida de volta, quarta-feira, no Maracanã. O técnico Jorginho priorizou a disputa para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e nem a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, após o empate por 1 a 1 no Rio, fez com que ele se arrependesse.

"Procuramos escalar aquilo que tínhamos de melhor. Conversamos com todos, departamento médico, preparação física e, inclusive, com a diretoria e decidimos poupar todos que jogaram contra o Flamengo. Entramos com tudo de melhor, dentro das possibilidade, fomos com força máxima. Fiquei feliz com meus jogadores, eles foram bem contra uma grande equipe, com um plantel muito bom. Eu acho que o time se comportou muito bem. Eles entraram com muita vontade, determinados a fazer uma grande história, mas não foi possível", comentou.

Mesmo com os reservas e desanimado pela imensa desvantagem, o Vasco teve um bom início e saiu na frente com Riascos. Depois, chegou a ter algumas oportunidades, mas esmoreceu de vez após o empate de Centurión no segundo tempo. Para Jorginho, a história poderia ter sido diferente se os cariocas tivessem aproveitado as chances.

"Mesmo com as dificuldades deste jogo, no primeiro tempo podíamos ter feito dois gols. Nossa equipe deu o melhor, fizemos o máximo, colocamos três atacante, e não conseguimos o objetivo muito em função do primeiro jogo. Se o resultado tivesse sido melhor lá, seria outra partida aqui. Mas, tivemos condições e poderíamos ter revertido a situação. Se o segundo gol saísse, o duelo iria ficar muito bom, iríamos para cima", apontou.

Pontos moeda