Esportes

No último minuto, Sampaio Corrêa arranca empate com o Botafogo no Maranhão

Redação Folha Vitória

Rio - O Sampaio Corrêa foi premiado por seus esforços e, aos 49 minutos do segundo tempo, empatou a partida contra o Botafogo por 2 a 2, no estádio Castelão, em São Luís, pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o clube alvinegro continua isolado na liderança e chega aos 56 pontos. O time maranhense tem 46 e está em sexto lugar, na briga por um lugar no G4 - a zona de acesso.

Em campo, o Sampaio Corrêa buscou dominar a partida no começo. Precisando da vitória, o clube maranhense tocou a bola, mas passou por dificuldades para furar a marcação alvinegra. O Botafogo aguardou espaços para o contra-ataque. A equipe mandante seguiu pressionando os cariocas, mas não conseguia criar lances de perigo.

Aos poucos, o Botafogo conseguiu equilibrar a partida. Tanto que, aos 19 minutos, em jogada pela direita, Diego recebeu de Navarro e cruzou para área. O goleiro Rodrigo saiu mal e Neilton se adiantou para marcar de cabeça o primeiro dos visitantes.

Com a desvantagem, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque. Aos 24 minutos, depois de chutar e a bola bater na zaga, Raí ficou com ela e arriscou para o gol, mandando para fora. Aos 28, Edgar recebeu cruzamento na área e raspou de cabeça, para fora. Aos 34, Jefferson salvou o Botafogo. Após passe da linha de fundo de Henrique, Léo Fernandes bateu à queima roupa na entrada na pequena área e o goleiro, com muito reflexo, espalmou para escanteio. Aos 44, Válber recebeu dentro da área, cortou a zaga e bateu. Jefferson fez nova bela defesa cara a cara.

Na segunda etapa, os mandantes pressionaram bastante os cariocas até que, aos 8 minutos, em cruzamento na área Jefferson espalmou mal e a bola espirrou. Diones brigou com a zaga e a bola sobrou para Jheimy, em posição de impedimento, marcar o gol de empate. Os jogadores botafoguenses reclamaram muito, o árbitro Rodrigo Batista hesitou, mas acabou validando o tento do Sampaio Corrêa.

O empate acordou o Botafogo. Aos 13 minutos, Diego cruzou para Navarro, que, com um peixinho, fez o segundo gol do time alvinegro. O atacante uruguaio, porém, estava em posição irregular.

Novamente em desvantagem, o time maranhense deixou o ritmo do jogo frenético e se lançou muito ao ataque. O segundo tempo não teve mais lances de grande perigo até o final, embora o Sampaio Corrêa tenha se esforçado muito para pressionar o adversário.

Os maranhenses, então, foram premiados aos 49 minutos. Charles cruzou para área e Douglas Oliveira cabeceou, obrigando Jefferson fazer grande defesa. No rebote, Jheimy tocou para trás, Douglas Oliveira aplicou uma bicicleta e a bola bateu no travessão. A bola sobrou para Edimar, que completou para o gol livre e sacudiu os 27 mil torcedores do Sampaio Corrêa.

Nesta terça-feira, pela 30.ª rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Luverdense no estádio Passos das Emas, em Lucas no Rio Verde, no Mato Grosso, às 21h30 (de Brasília). O Botafogo jogará só no próximo dia 17, um sábado, quando receberá o Bragantino, às 16 horas, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 31.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 x 2 BOTAFOGO

SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Viana; Marcelinho, Edmar, Plínio e Raí (Douglas Oliveira); Diones, Léo Salino, Válber e Léo Rodrigues (Charles); Edgar (Henrique) e Jheimy. Técnico: Léo Conde.

BOTAFOGO - Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, William Arão, Fernandes (Camacho) e Daniel Carvalho (Otávio); Neilton (Sassá) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

GOLS - Neilton, aos 19 minutos do primeiro tempo; Jheimy, aos 8, Navarro, aos 13, e Edimar, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Plínio e Jheimy (Sampaio Corrêa); Roger Carvalho e Daniel Carvalho (Botafogo).

ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).

RENDA - R$ 588.330,00.

PÚBLICO - 21.436 pagantes (27.246 no total).

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).

Pontos moeda