Esportes

Palmeiras entoa posicionamento da arena e nega negligência após morte de torcedor

Redação Folha Vitória

São Paulo - Horas depois de a direção do Allianz Parque divulgar comunicado, nesta sexta-feira à noite foi a vez do Palmeiras se manifestar sobre a morte de um torcedor do Fluminense após o confronto entre as equipes, na última quarta-feira, em São Paulo. E assim como fez a arena, o clube reforçou que não houve negligência no atendimento a Flávio Mendes, que não resistiu a um enfarte.

"Não procedem as afirmações de que houve negligência e atraso no atendimento ao torcedor. Do instante em que policiais militares foram avisados do ocorrido (00h22m54) passaram-se apenas 24 segundos até a chegada do primeiro bombeiro civil ao local (00h23m18), conforme registro das câmeras internas do estádio", garante o clube em nota.

Flávio Mendes tinha 51 anos, saiu do Rio para assistir à partida no estádio e não resistiu a um enfarte sofrido pouco após a decisão dos pênaltis, na qual sua equipe acabou eliminada da Copa do Brasil. Relatos de presentes davam conta de uma suposta negligência no atendimento por parte dos bombeiros, que inclusive teriam encontrado dificuldade em localizar uma maca para retirar o torcedor do estádio.

"São inverídicos os relatos de que os profissionais que prestavam socorro levaram tempo exagerado na localização da maca naquele setor. Após identificada a necessidade de remoção do Sr. Flávio Mendes para o ambulatório (00h25m26), foram decorridos exatos 45 segundos até o retorno de um dos atendentes com o equipamento (00h26m11)", afirma o clube.

O Palmeiras ainda revelou que Flávio deixou o estádio com consciência rumo à Santa Casa de Misericórdia, onde faleceu na quinta-feira. "O torcedor foi encaminhado ao ambulatório, realizou exames e constatou-se que não houve parada cardiorrespiratória. Em seguida, deixou o estádio consciente e em diálogo com os profissionais que o acompanharam na ambulância até a chegada à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que passou a cuidar do caso."

Pontos moeda