Esportes

Ponte Preta anuncia ida do técnico Doriva para o São Paulo

Em comunicado no site oficial, o clube campineiro disse que o treinador avisou à diretoria que aceitaria o convite do São Paulo. O técnico campeão carioca pelo Vasco fez 15 jogos pela Ponte

Redação Folha Vitória
Doriva aceitou o convite do SPFC e deixou a Ponte Preta Foto: Divulgação

Campinas - A Ponte Preta confirmou na tarde desta quarta-feira que Doriva não é mais técnico da equipe. Segundo comunicado do clube, o ex-jogador vai dirigir o São Paulo na vaga de Juan Carlos Osorio e retornar ao time onde começou a carreira como volante no começo da década de 1990 e participou do grupo campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes.

Em comunicado no site oficial, o clube campineiro disse que o treinador avisou à diretoria que aceitaria o convite do São Paulo e estava de partida. O técnico campeão carioca neste ano pelo Vasco fez 15 jogos pela Ponte Preta, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 51% dos pontos.

O São Paulo está sem técnico desde terça-feira, quando Osorio aceitou a proposta para dirigir a seleção mexicana e deixou o clube após quatro meses e 28 jogos no cargo. O time do Morumbi tem pela frente mais nove jogos pelo Brasileirão, no qual disputa vaga na Copa Libertadores, além da semifinal da Copa do Brasil, contra o Santos.

Doriva, de 43 anos, é nascido em Nhandeara-SP e foi revelado pelas categorias de base do clube tricolor no começo da década de 1990. Aos 21 anos, virou titular do técnico Telê Santana, quando, inclusive, atuou na final do Mundial Interclubes contra o Milan. Como jogador, também integrou o grupo da seleção brasileira que disputou a Copa de 1998, na França.

Como técnico, tem como principais títulos o Campeonato Paulista de 2014 pelo Ituano e o Estadual do Rio pelo Vasco, neste ano. Fora a Ponte Preta, Doriva também trabalhou no Atlético-PR.

Pontos moeda