Esportes

São Paulo oficializa contratação do técnico Doriva

Redação Folha Vitória

São Paulo - Poucas horas após a Ponte Preta revelar o futuro de Doriva, a diretoria do São Paulo confirmou a contratação do treinador na noite desta quarta-feira. Ele será o substituto de Juan Carlos Osorio, que deixou o clube na terça para aceitar proposta de comandar a seleção do México.

A contratação foi comemorada pela diretoria por causa da longa história de Doriva com o São Paulo. Revelado pelas categorias de base do clube, foi titular de Telê Santana na década de 90 e participou do grupo campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes de 1993.

"A chegada do Doriva traz uma esperança muito grande para o São Paulo conquistar seus objetivos a curto e longo prazo. É um treinador com identificação com o clube, de uma geração promissora e que tenho certeza que nos representará muito bem", afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar.

"Prata da casa", Doriva lembrou seu início de carreira no clube ao celebrar este retorno ao São Paulo. "Estou muito feliz por voltar a minha casa. Esse é o sentimento. Quero repetir aqui a mesma trajetória vencedora que tive como atleta. Teremos muito trabalho pela frente e uma grande oportunidade. Estou muito motivado para começar logo. Quero fazer história no São Paulo, assim como foi minha trajetória aqui como atleta", disse Doriva.

Doriva, de 43 anos, já acumula conquistas como treinador apesar da carreira recente. Ele comandou o Ituano na busca pelo título do Campeonato Paulista de 2014 e, neste ano, foi treinador do Vasco na conquista do Estadual do Rio de Janeiro.

Pontos moeda