Esportes

Seleção olímpica anuncia 2 amistosos com EUA e tem Gustavo Scarpa como novidade

Os principais destaques entre os convocados estão do meio de campo para o ataque. Nomes como Fred, Lucas Silva e Felipe Anderson inclusive já tiveram chances na seleção principal

Redação Folha Vitória
Seleção olímpica fará dois amistosos contra os Estados Unidos em novembro Foto: Divulgação

Rio - A CBF anunciou nesta sexta-feira que a seleção olímpica brasileira fará dois amistosos contra os Estados Unidos em novembro. A primeira partida acontecerá no dia 11 de novembro, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Quatro dias depois, os jogadores voltam a campo diante do mesmo adversário, desta vez em Brasília.

Não demorou para que a entidade e o técnico Dunga, em parceria com o treinador da seleção sub-20, Rogério Micale, também definissem os convocados para estas partidas. A principal novidade da lista ficou por conta do meia Gustavo Scarpa, que vive ótimo momento com a camisa do Fluminense.

Scarpa tem 21 anos, ganhou espaço no time principal do Fluminense em 2015 e já atuou em 35 partidas, nas quais marcou quatro gols. Ele é a principal mudança da seleção olímpica em relação aos amistosos contra Haiti e República Dominicana, no início de outubro, ao lado de Zeca, que até foi convocado para aquelas partidas, mas acabou cortado por lesão.

De resto, a lista é a mesma. Os principais destaques entre os convocados estão do meio de campo para o ataque. Nomes como Fred, Lucas Silva e Felipe Anderson inclusive já tiveram chances na seleção principal. Além deles, o setor ofensivo ainda conta com jogadores como Valdivia, Gabriel e Gabriel Jesus.

Confira a lista de convocados da seleção olímpica:

Goleiros: Ederson (Benfica) e Uilsson (Atlético Mineiro).

 

Zagueiros: Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Doria (Granada-ESP) e Rodrigo Ely (Milan-ITA).

 

Laterais: Douglas Santos (Atlético Mineiro), Fabinho (Monaco-FRA), Zeca (Santos) e Wendell (Bayer Leverkusen-ALE).

 

Meias e atacantes: Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Lucas Silva (Olympique de Marselha-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Valdivia (Internacional), Gustavo Scarpa (Fluminense),

Walace (Grêmio), Felipe Anderson (Lazio-ITA), Gabriel (Santos), Luan (Grêmio), Gabriel Jesus (Palmeiras), Vinícius Araújo (Cruzeiro) e Kenedy (Chelsea-ING).

Pontos moeda