Esportes

Seleção perde público para o Fortaleza no primeiro treino no Ceará

Redação Folha Vitória

Fortaleza - Em 2013, quando a seleção brasileira treinou no Presidente Vargas na véspera do jogo com o México pela Copa das Confederações, uma multidão tomou conta do entorno do estádio. Na tarde deste sábado, no primeiro treino no local para a partida com a Venezuela, pouquíssimas pessoas aguardavam para ver os jogadores. Como há pouco mais de dois anos atrás, a tarde é ensolarada e faz muito calor.

Desta vez, a seleção perdeu em prestígio para o Fortaleza, que neste sábado enfrenta o Brasil de Pelotas na luta para subir à Série B do Campeonato Brasileiro. "Ninguém vai vir. A torcida do Fortaleza vai ficar em casa assistindo o jogo e a do Ceará também, mas para secar", justificou o radialista Didi Vieira, da rádio Clube de Fortaleza.

Cerca de uma hora antes do início do treino, 15 pessoas, contadas nos dedos, esperavam para ver os jogadores. "Vim para tentar pegar o autógrafo do Oscar e do Willian, porque eu torço para o Chelsea. Já que o David Luiz foi cortado...", disse a estudante Thamires Monteiro, que estava com uma camisa do clube inglês.

Ela convenceu o namorado, Felipe Silva, a ir até o PV, apesar de ele ser torcedor do Fortaleza. "A gente tem de escolher entre uma coisa e outra. Como é a seleção, a gente achou melhor vir atrás."

Mas na terça-feira, no Castelão, apoio não faltará à seleção. São esperados cerca de 60 mil torcedores no estádio. Neste sábado, o ponto de venda do estádio teve fila durante a maior parte do dia.

Pontos moeda