Esportes

Time de Felipão, Guangzhou Evergrande vai à final da Liga dos Campeões da Ásia

Redação Folha Vitória

Osaka - Há pouco de mais quatro meses à frente do Guangzhou Evergrande, o técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu levar o time para a decisão da Liga dos Campeões da Ásia. Nesta quarta-feira, o clube chinês assegurou a sua passagem para a final ao segurar o empate por 0 a 0 com o Gamba Osaka no Japão.

A igualdade foi suficiente para o Guangzhou se classificar porque o time chinês havia triunfado no jogo de ida, em casa, por 2 a 1. Assim, agora a equipe tentará repetir o feito de 2013, quando foi campeã asiática pela primeira vez, o que a levou a disputar o Mundial de Clubes. Isso se repetirá em caso de nova conquista.

Nesta terça-feira, o volante Paulinho e os meia-atacantes Elkeson e Ricardo Goulart foram titulares pelo Guangzhou - contratação de peso do time chinês, o atacante Robinho não foi inscrito para a Liga dos Campeões da Ásia. Dessa vez, eles passaram em branco, embora Ricardo Goulart seja o artilheiro do torneio com oito gols marcados.

Na decisão, prevista para ser disputada nos dias 7 e 21 de novembro, o Guangzhou terá pela frente o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O time dos brasileiros Everton Ribeiro e Lima se garantiu na decisão na última terça-feira ao passar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Assim, a final terá um reencontro entre os ex-cruzeirenses Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, que foram campeões brasileiros em 2013 e 2014 pelo clube mineiro.

A próxima edição do Mundial de Clubes já tem quatro representantes definidos: Barcelona, Auckland City, River Plate e América do México. O campeão asiático se juntará a esses clubes, assim como os times que levarem os títulos da África e do Japão, país-sede do torneio.

Pontos moeda