Esportes

Torneio amistoso nos EUA terá Corinthians x Atlético-MG e Flu x Inter

Redação Folha Vitória

Orlando, EUA - Os organizadores da Florida Cup divulgaram nesta quarta-feira a tabela de jogos da competição. O Corinthians entrará em campo no dia 17 de janeiro, em Boca Raton, contra o Atlético-MG e, quatro dias depois, vai a Orlando para enfrentar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Em outro confronto entre brasileiros, o Fluminense vai encarar o Internacional no dia 20 de janeiro, em Fort Lauderdale. Antes de enfrentar o time carioca, a equipe gaúcha duelará com o Bayer Leverkusen em Orlando, no dia 13.

No mesmo dia, o Atlético estreará na competição diante do Schalke, em Fort Lauderdale. O outro jogo envolvendo time brasileiro será entre Fluminense e Shakhtar no dia 17, em Orlando.

O Corinthians disputará a Florida Cup pelo segundo ano consecutivo. O torneio nos Estados Unidos faz parte da pré-temporada da equipe. A ideia da diretoria é que o time fique duas semanas na Flórida. Neste ano foram dez dias nos Estados Unidos. Um contrato com os organizadores da Florida Cup garante ao clube prioridade de participação na competição até 2019.

A Florida Cup contará no próximo ano com a participação de oito clubes. Além dos times já citados, terá o Independiente Santa Fé (Colômbia) e o Fort Lauderdale Strikers (Estados Unidos).

Cada clube vai jogar duas vezes. Será campeão quem tiver o maior número de pontos e saldo de gols. As partidas serão divididas em três sedes: Wide World of Sports, em Orlando, Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, e Florida Atlantic University, em Boca Raton.

Pontos moeda