Esportes

Após título, Corinthians é recebido com festa da torcida em São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - Menos de 24 horas depois de conquistar o sexto título do Campeonato Brasileiro de sua história, o Corinthians voltou a São Paulo na tarde desta sexta-feira para ser recebido com festa por sua torcida. Na noite da última quinta, o clube faturou mais um troféu com o empate por 1 a 1 diante do Vasco, no Rio, e a derrota do Atlético-MG por 4 a 2 para o São Paulo, no Morumbi.

Com três rodadas para o fim da competição, a diferença de 12 pontos para o vice-líder Atlético-MG já não pode ser tirada. Por isso, centenas de torcedores fanáticos foram às ruas de São Paulo acompanhar a chegada dos jogadores, que desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos e foram de ônibus rumo ao CT Joaquim Grava.

Por questões de segurança, o desembarque em Guarulhos foi feito diretamente na pista do aeroporto, sem contato com a torcida. O caminho até o CT foi feito de ônibus, escoltado pela polícia, sem maiores obstáculos.

Nas cercanias do CT, o clima era de festa, com direito a bandeiras e bateria das torcidas organizadas. A torcida alternava as músicas de apoio ao time e o hino do clube. Eram cerca de 300 corintianos, o que resultou, inclusive, no fechamento de parte da Rodovia Ayrton Senna.

A sexta-feira será mesmo de festa para os jogadores. O próximo treino está marcado para este sábado pela manhã, às 10 horas. No domingo, o Corinthians recebe o São Paulo no Itaquerão, em jogo que pouco vale para o clube alvinegro mas significa muito para rival na briga pelo G4. Desgastados, Gil, Elias e Renato Augusto devem ser poupados.

Pontos moeda