Esportes

Armero treina no Flamengo e Emerson Sheik deixa atividade após levar pisão

Além de Armero, outra novidade do Flamengo nos próximos compromissos deve ser Ederson. O meia, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito, realizou um trabalho físico no CT

Redação Folha Vitória
Lateral-esquerdo participou da sua 1ª atividade com bola após se recuperar de lesão Foto: Divulgação

Rio - Após um dia de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira e iniciou a preparação para o duelo com o Goiás, domingo, no Maracanã, com uma novidade e um susto. O lateral-esquerdo Pablo Armero participou da sua primeira atividade com bola após se recuperar de lesão, enquanto o atacante Emerson Sheik deixou o treinamento antes do fim no CT Ninho do Urubu após levar um pisão.

Armero está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa, sofrida no início de setembro, e participou normalmente do treinamento ao lado dos reservas do Flamengo. Além dos suplentes, também foram a campo dois titulares: o goleiro Paulo Victor e Emerson Sheik. O atacante, porém, deixou o campo antes do fim, após levar um pisão no pé direito, mas não preocupa.

Além de Armero, outra novidade do Flamengo nos próximos compromissos deve ser Ederson. O meia, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito, realizou um trabalho físico no CT Ninho do Urubu e logo deve ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.

A impressionante série de sete derrotas nos últimos oito jogos no Brasileirão provocam fortes questionamentos ao elenco do Flamengo, como reconheceu o lateral-esquerdo Jorge. E o jogador, concorrente de Armero, ressaltou que o time precisa saber lidar com a pressão.

"Não estamos satisfeitos com o nosso momento, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Essa pressão faz parte, porque jogamos no Flamengo. Temos que saber administrar", comentou o lateral, que não descartou o time da luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mesmo nove pontos atrás do G4.

"O Flamengo tem que jogar com responsabilidade sempre, pensando em Libertadores. O objetivo é focar nestes últimos jogos e fazer o maior numero de pontos possivel", analisou Jorge.

Pontos moeda