Esportes

Atlético-MG visita o São Paulo para manter fio de esperança de título nacional

Para seguir com chances por mais uma rodada, precisa vencer a partida e torcer para que o Corinthians não vença o Vasco na mesma data e horário, no Rio

Redação Folha Vitória
Atlético encara o São Paulo no Morumbi Foto: R7

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro visita o São Paulo nesta quinta-feira, às 22 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 35.ª rodada, com o objetivo de manter o fio de esperança que lhe resta de título no Campeonato Brasileiro. Para seguir com chances por mais uma rodada, precisa vencer a partida e torcer para que o Corinthians não vença o Vasco na mesma data e horário, no Rio.

"É uma questão de honra, de obrigação e prestígio. Mantivemos uma regularidade durante todo o campeonato e não podemos perder nesses quatro jogos. Sabemos que, se não somos os melhores do campeonato, é porque outro time fez as coisas melhores que a gente, mas não há tanta diferença. Então, merecemos a segunda colocação e temos a obrigação de defendê-la pelo prestígio dos jogadores, do técnico e, sobretudo, do time, que é grande", comentou o centroavante argentino Lucas Pratto.

Em campo, o técnico Levir Culpi não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva e o lateral-esquerdo Douglas Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Jemerson é dúvida após ter defendido a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Caso não jogue, a dupla defensiva será formada por Jesiel e Tiago. Patric atuará na lateral esquerda.

No meio de campo, Rafael Carioca foi julgado nesta quarta-feira por conta das reclamações após a derrota para a Chapecoense, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O jogador disse que o Atlético havia sido furtado pelo árbitro. Como foi absolvido, será titular.

Pontos moeda