Esportes

Bragantino bate rebaixado Mogi Mirim de virada e segue firme na luta pelo acesso

Redação Folha Vitória

Bragança Paulista (SP) - Brigando pelo acesso para a primeira divisão, o Bragantino era franco favorito na partida desta terça-feira contra o já rebaixado Mogi Mirim, pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Mesmo assim, o time da casa sofreu para vencer de virada por 3 a 1.

Com a vitória, o time paulista chegou aos 54 pontos. O Bahia, com a mesma pontuação, fica para trás já que tem três vitórias a menos - 14 contra 17 -, mas ainda entra em campo na rodada neste sábado contra o Santa Cruz, em Salvador. Para o Mogi Mirim, o resultado não influencia a condição de primeiro rebaixado para a Série C. A 10.ª derrota seguida, segunda sob o comando do técnico Toninho Cecílio, mantém a equipe na lanterna com 22 pontos.

Com um time jovem, já que Toninho Cecílio admite que está fazendo testes e projetando a próxima temporada, o Mogi Mirim até tentou imprimir velocidade nos minutos iniciais, mas o Bragantino logo colocou a bola no chão e controlou as ações, empurrando o adversário para o campo de defesa. O mandante não soube aproveitar as chances que criou e foi surpreendido aos 25 minutos. Em um falta alçada para a área, Henrique Motta se antecipou à marcação e desviou o cruzamento de cabeça para vencer o goleiro Douglas.

Após o gol, a pressão do Bragantino foi ainda maior. Explorando principalmente o jogo aéreo e os chutes de fora da área, os mandantes exigiram muito trabalho do goleiro Daniel, mas só conseguiram empatar aos 40 minutos, em uma cobrança de falta perfeita de Alan Mineiro. Na frente da área, ele bateu devagar e colocado sobre a barreira.

O gol da virada só saiu aos 23 minutos da etapa final, novamente em uma falta da entrada da área. Desta vez foi Jocinei quem cobrou. O goleiro Daniel rebateu e o centroavante Thiago Santos, bem posicionado, completou sem dificuldades para o fundo do gol.

No final, aos 41 minutos, Alan Mineiro ainda marcou seu segundo no jogo, aproveitando contra-ataque e batendo cruzado com violência no ângulo para garantir a importante vitória. Ele é o artilheiro do time, com 11 gols.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35.ª rodada da Série B. Às 19 horas, o Mogi Mirim recebe o Paysandu, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP). Depois, às 21h30, é a vez do Bragantino enfrentar o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 3 x 1 MOGI MIRIM

BRAGANTINO - Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés (Cortez); Bruno Formigoni, Jocinei e Alan Mineiro; Chico (Erick), Thiago Santos e Rodolfo (Jobinho). Técnico: Wagner Lopes.

MOGI MIRIM - Daniel; Michel, Pablo, Renato Camilo e Dieguinho; Magal, Franco, Henrique Motta (Jonathan) e Anderson; Daniel Trajano (Thomas Anderson) e Keké (Everaldo). Técnico: Toninho Cecílio.

GOLS - Henrique Motta, aos 25, e Alan Mineiro, aos 40 minutos do primeiro tempo; Thiago Santos, aos 23, e Alan Mineiro, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Erick (Bragantino); Pablo, Renato Camilo, Dieguinho, Henrique Motta e Keké (Mogi Mirim).

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).

RENDA - R$ 58.824,00.

PÚBLICO - 11.369 pagantes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Pontos moeda