Esportes

Centro esportivo com "padrão Fifa" sediará treinamentos do Botafogo no Espírito Santo

Alvinegro chegará ao Estado no dia 11 de janeiro, para a pré-temporada, e ficará concentrado até o dia 22 em Domingos Martins. No dia seguinte, time fará um amistoso no Kléber Andrade

Jogadores do Botafogo foram recebidos por um grande público no Kléber Andrade, no jogo contra o Mogi Mirim Foto: Divulgação / Site Oficial do Botafogo

Prestes a retornar à elite do futebol brasileiro, o Botafogo já pensa na temporada de 2016, quando disputará o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e, muito provavelmente, o Campeonato Brasileiro da Série A. O clube anunciou nesta terça-feira (03) que fará a pré-temporada do próximo ano em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, onde permanecerá durante 11 dias do mês de janeiro.

Os jogadores alvinegros ficarão concentrados, durante esse período, no Hotel Fazenda China Park. Os treinos serão realizados no Centro de Treinamento que fica dentro do próprio hotel, que conta com um campo de futebol construído de acordo com os padrões da Fifa. De acordo com a assessoria de imprensa do Botafogo, ainda não foi decidido se os treinos serão fechados ou se haverá atividades abertas ao público.

Segundo acordo firmado com uma empresa de marketing esportivo, que garantiu a vinda do Botafogo para o Estado, a delegação alvinegra permanecerá no hotel durante os dias 11 e 22 de janeiro. No dia 23, a equipe realizará um amistoso no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, contra um time capixaba, que ainda não foi definido. 

Durante a pré-temporada, time treinará no campo de futebol do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins Foto: Divulgação

O alvinegro carioca voltará a jogar no estádio após quatro meses. Em setembro, o time venceu o Mogi Mirim por 3 a 0, no Kléber Andrade, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na ocasião, milhares de botafoguenses foram ao estádio e fizeram com que a equipe se sentisse em casa - apesar do mando de campo ter sido do Mogi Mirim. O bom público no estádio e a grande recepção da torcida capixaba renderam elogios do treinador alvinegro e do goleiro Jefferson que, inclusive, pediu que o time voltasse ao Espírito Santo em nova oportunidade.

O retorno ao Estado foi acertado na terça-feira, quando o presidente botafoguense, Carlos Eduardo Pereira, assinou contrato de parceria com a 2Sports, empresa que reuniu um grupo de empresários capixabas e botafoguenses interessados em trazer o Glorioso para as terras capixabas. No acordo também está firmada a realização de três eventos com a torcida alvinegra: "Feijão no Fogão", "Tarde de autógrafos" e "Jantar com os campeões".

Pontos moeda