Esportes

Dirk Nowitzki brilha e Dallas impõe terceira derrota seguida do Lakers

Redação Folha Vitória

Los Angeles - Acostumado a brigar entre os melhores da NBA, o Los Angeles Lakers dá toda a pinta de que, pela segunda temporada seguida, vai ser saco de pancadas. No domingo à noite, em pleno Staples Center, a franquia californiana levou 103 a 93 do Dallas Mavericks, alcançando sua terceira derrota em três jogos neste comecinho de campanha.

Aos 37 anos, Dirk Nowitzki continua com lenha para queimar. O ala anotou 25 pontos, pegou nove rebotes e, como cestinha, comandou a vitória do Dallas. Também o pivô Zaza Pachulia foi bem, com um 'double-double' de 16 pontos e 12 rebotes. O Mavericks tem duas vitórias e uma derrota até aqui.

Já o Lakers, dependente de Kobe Bryant, vê o veterano, também de 37 anos, não conseguir render como antes. O astro da franquia tentou 15 arremessos de quadra e só acertou três, fechando o jogo com apenas 15 pontos. Marcelinho Huertas recebeu apenas 11 minutos para jogar, deu três assistências e anotou quatro pontos.

Agora no Atlanta Hawks, Tiago Splitter também não vem tendo espaço expressivo. O pivô foi reserva na vitória apertada por 94 a 92 diante do Charlotte Hornets. Entrou por 17 minutos, fez sete pontos e colheu sete rebotes. Também pivô, Al Horford foi decisivo no ataque (16 pontos) e também na defesa. Além dos 12 rebotes, ele ajudou a travar o ataque rival, que só acertou quatro de 24 arremessos no último quarto.

No Oklahoma City Thunder, o estilo de jogo é bem mais ofensivo e a estratégia, por enquanto, vem dando certo. Jogando em casa, a equipe chegou ao terceiro triunfo na temporada ao vencer o Denver Nuggets por 117 a 93. Kevin Durant fez 25 pontos, enquanto Russell Westbrook colaborou com outros 10, além de oito assistências e nove rebotes.

O Toronto também tem campanha de três vitórias e nenhuma derrota depois de ganhar do Milwaukee Bucks por 106 a 87 no Canadá. Nem Lucas Bebê nem Bruno Caboclo foram relacionados. Já Cristiano Felício ficou no banco, mas não foi chamado a jogar na terceira vitória do Chicago Bulls, por 92 a 87, sobre o Orlando Magic, em casa. O Bulls, entretanto, já fez quatro partidas.

Também na noite de domingo, o San Antonio Spurs contou com 24 pontos e 14 rebotes de LaMarcus Aldridge para vencer o Boston Celtics por 95 a 87 em Boston. Já o Miami Heat fez 109 a 89 no Houston Rockets, com destaque para os 25 pontos e 15 rebotes de Hassan Whiteside.

Detroit Pistons, Toronto Raptors, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Clippers, Golden State Warrios e Minnesota Timberwolves são os times que estão invictos, todos com três vitórias. Nove equipes só perderam até aqui.

Acompanhe os jogos desta segunda-feira na NBA:

Philadelphia 76ers x Cleveland Cavaliers

Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks

New York Knicks x San Antonio Spurs

Houston Rockets x Oklahoma City Thunder

Minnesota Timberwolves x Portland Trailblazers

Golden State Warriors x Memphis Grizzlies

Los Angeles Clippers x Phoenix Suns

Pontos moeda