Esportes

Em Curitiba, Palmeiras enfrenta o Atlético-PR para mostrar o seu valor

Nesta quarta-feira, a equipe alviverde visita o Atlético Paranaense, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Folha Vitória
Palmeiras enfrenta o Atlético-PR em Curitiba Foto: Divulgação

São Paulo - Foram nove dias sem jogos e de muito trabalho nos bastidores para não fazer com que um ano, que começou cheio de euforia, acabe frustrante no Palmeiras. Nesta quarta-feira, a equipe alviverde visita o Atlético Paranaense, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo a primeira oportunidade de mostrar que o esforço valeu a pena.

Várias foram as formas encontradas por comissão técnica, diretoria e jogadores para tentar fazer o Palmeiras voltar aos trilhos e conseguir vencer e convencer. Após a derrota para o Vasco, no último dia 8, integrantes da diretoria cobraram de forma dura o elenco, que também teve uma reunião particular para tentar entender o motivo da queda de rendimento.

Em busca de maior concentração, o elenco foi para Atibaia, no interior de São Paulo, onde teve oportunidade de fazer diversos treinamentos, mudanças táticas e conversar bastante. Para quebrar o clima, no final de semana teve um churrasco com familiares e até um show de "stand-up comedy" com o humorista Sergio Mallandro.

O assunto finanças também foi tratado. Ficou definido o valor da premiação em caso de título da Copa do Brasil e combinado que todos tentarão se entregar ao máximo nos últimos jogos da temporada, mesmo aqueles que já sabem que não ficarão, pois deixar o clube com uma conquista poderá valorizá-los. Dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira resolveu mexer e montar a equipe que deve ser a base para enfrentar o Santos, no próximo dia 25. Ele tirou o volante Thiago Santos - não pode jogar na Copa do Brasil - e colocou Amaral. Na lateral esquerda, Zé Roberto joga e Egídio vai para o banco de reservas.

MUDANÇAS - Para o jogo diante do Atlético terão ainda outras três mudanças. Rafael Marques será titular no lugar de Gabriel Jesus, que fica no banco de reservas por causa do desgaste de ter atuado dois jogos pela seleção brasileira olímpica.

No meio, Matheus Sales fica com a vaga de Arouca, que fica no banco, após mais de um mês longe dos gramados. E, no ataque, Cristaldo substitui Barrios, que defendeu a seleção paraguaia nas Eliminatórias.

Alguns jogadores comentam que existe um fio de esperança em brigar pelo G4, mas a conquista dos três pontos em Curitiba é, na verdade, a melhor forma que o grupo pode mostrar que tudo o que feito nos últimos dias valeu a pena.

"Quando a gente ganha, pega moral e confiança. Essa é a melhor forma", disse o atacante Dudu, de volta ao time após cumprir suspensão, assim como Cristaldo, que pegou duas partidas de gancho pela expulsão no clássico contra o Santos, mas vai jogar nesta quarta-feira graças a um efeito suspensivo.

A confiança em novos tempos é tão grande que as polêmicas declarações de Leila Pereira, dona das principais patrocinadoras do clube, praticamente foram ignoradas por boa parte dos atletas. Entre outras coisas, a empresária disse que o elenco palmeirense é fraco.

Pontos moeda