Esportes

Empresário de Lugano acha difícil acerto entre zagueiro e o São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - O empresário do zagueiro Diego Lugano, Juan Figer, disse que a possibilidade do jogador se transferir para o São Paulo é remota. O representante do uruguaio negou ter recebido contatos da diretoria do clube do Morumbi e afirmou que o time atual do atleta, Cerro Porteño, pode disputar a preferência do defensor para mantê-lo no elenco.

Figer negou que o contrato entre Lugano e o clube paraguaio tenha uma cláusula que permita a liberação imediata em caso de proposta do São Paulo. "O São Paulo não entrou em contato comigo. Ele (Lugano) tem mais um ano de contrato aqui e, antes de sair, é o Cerro Porteño quem tem a opção de cobrir qualquer oferta. A cláusula (de liberação para o São Paulo) não existe", disse em entrevista à Rádio Globo.

A diretoria do São Paulo admite ter o uruguaio como um dos nomes avaliados para reforços para o próximo ano. O jogador completou 35 anos na última segunda-feira e se tornou ídolo da torcida pela temporada 2005, quando foi titular nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

A bagagem internacional do zagueiro, que disputou duas Copas do Mundo, pode fazer com que o salário seja um problema. No Cerro Porteño o defensor receber por volta de R$ 300 mil, mesmo valor que o São Paulo espera traçar como teto salarial para 2016. "Qualquer proposta pode ser coberta pelo Cerro Porteño. Ele tem um bom salário. Não sei se o São Paulo vai querer pagar o que ele ganha", comentou o empresário.

O representante do jogador afirmou que tem olhado para outros países em busca de oportunidades para Lugano e não confirma que a aposentadoria do uruguaio será no Morumbi. "O mercado aqui está fechado e só abrirá em janeiro. O Lugano pode ou não encerrar a carreira no São Paulo. Tem outros mercados que têm consultado ele também".

Pontos moeda