Esportes

Goiás visita o Atlético-MG para evitar rebaixamento antecipado à Série B

Redação Folha Vitória

Goiânia - O Goiás precisa vencer o Atlético Mineiro neste domingo, às 17 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, para não correr o risco de ser rebaixado para Série B com duas rodadas de antecedência.

Depois de ser derrotado para o Coritiba no último jogo, o Goiás caiu para o 18º lugar com 34 pontos e ficou a quatro de sair da zona de rebaixamento. Se perder novamente neste domingo e o Avaí e o Figueirense vencerem (combinação que aconteceu na rodada anterior), o time esmeraldino estará matematicamente na segunda divisão, cinco anos após a última queda.

O Avaí enfrentará o Fluminense, em Cariacica (ES), às 19h30. O Figueirense fará um duelo catarinense contra a Chapecoense, às 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O técnico Danny Sérgio tem todos do elenco à disposição para a partida contra o Atlético. Confirmado na zaga, Fred, um dos raros destaques da equipe na competição, pediu ao restante do elenco dignidade nos três jogos que restam. "Já joguei a Série B três vezes, é completamente diferente. Não gosto. A gente errou demais. Temos mais três jogos para terminar o ano e vamos trabalhar rime para terminarmos de forma digna", afirmou.

Pontos moeda