Esportes

Na véspera de jogo, torcida do Flamengo protesta na Gávea: 'Time de cachaceiros'

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - Membros de torcidas organizadas do Flamengo aproveitaram o sábado para se manifestar contra a diretoria e o time de futebol na sede do clube. Com faixas de protesto e passeata ao redor da Gávea, o grupo se mostrou insatisfeito com o recente desempenho da equipe, que perdeu sete dos últimos oito jogos no Campeonato Brasileiro.

Os cerca de 40 torcedores levaram faixas com mensagens como "time de cachaceiros", "indignação", "o ano acabou e a promessa continua" e a mais incisiva, "salários em dia, porrada em falta".

Longe da sede do clube, os jogadores do Flamengo realizaram no Ninho do Urubu o último treinamento para a partida contra o Goiás, às 17 horas deste domingo, no estádio do Maracanã, pela 34.ª rodada do Brasileirão.

Para quebrar a sequência negativa e voltar a sonhar com uma vaga na zona de classificação à Libertadores, o Flamengo ainda não pode contar com a volta do meia Ederson, em fase final de recuperação de lesão no joelho direito. O atleta, que não atua desde o dia 27 de setembro, voltou a treinar com o grupo, mas ainda não reúne condições de jogo.

Para a partida contra o Goiás, o Flamengo terá o desfalque do atacante Paolo Guerrero, expulso contra o Grêmio. O time deve entrar em campo com a seguinte escalação: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke.

O Flamengo ocupa a 11.ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, nove atrás do Santos, último time do G4. Já o Goiás luta contra a degola, está no 17.º lugar, com 34 pontos, um a menos que o Avaí.

Pontos moeda