Esportes

Nas últimas 5 rodadas, São Paulo quer vaga na Libertadores para 'salvar o ano'

O São Paulo tem os mesmos 53 pontos do Santos, mas fica atrás nos critérios de desempate. Mas os jogadores sabem que o foco tem de ser a classificação para a Libertadores

Redação Folha Vitória
Goleiros do São Paulo Foto: R7

São Paulo - A vitória no último sábado sobre o Sport deixou os jogadores do São Paulo animados para brigar por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. O resultado manteve o time na briga pelo G4 e diminuiu a tristeza pela eliminação na Copa do Brasil no meio de semana. "Precisamos da vaga na Libertadores para salvar o nosso ano", afirmou o goleiro Dênis, que substituiu o machucado Rogério Ceni.

O São Paulo tem os mesmos 53 pontos do Santos, mas fica atrás nos critérios de desempate. Mas os jogadores sabem que o foco tem de ser a classificação para a Libertadores. "O nosso objetivo é esse. Estamos na briga, conseguimos pontos importantes contra o Sport que nos deixa perto do G4", explicou Rodrigo Caio, que atuou como zagueiro.

A próxima partida do time do Morumbi será contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Além do Santos, Internacional, Ponte Preta, Sport e Palmeiras estão também no páreo. O Cruzeiro sonha, mas está um pouco mais distante do grupo. "A gente espera manter o ritmo para conseguir a classificação para a Libertadores", avisou o volante Hudson.

Depois do Cruzeiro, o São Paulo ainda terá pela frente Atlético Mineiro, Corinthians, Figueirense e Goiás. "A gente está perto da Libertadores e vamos brigar até o fim. Temos de encarar todos os jogos que faltam como uma final", comentou o lateral-direito Bruno, que sentiu dores na coxa direita, mas garante que não preocupa para o próximo duelo do time.

Pontos moeda