Esportes

Petkovic leva 'bicicleta' de Suárez Navarro e está eliminada de torneio na China

Petkovic já havia perdido em dois sets na última terça-feira, na sua estreia em Zhuhai, para a ucraniana Elina Svitolina, que agora vai disputar a liderança do Grupo B

Redação Folha Vitória
Petkovic é eliminada Foto: Reprodução/Instagram

Zhuhai - A alemã Andrea Petkovic é a primeira tenista eliminada do Torneio de Zhuhai. E a queda da número 24 do mundo se deu da pior forma possível, pois ela levou uma "bicicleta" (derrota por duplo 6/0) no seu segundo e último compromisso na competição chinesa, nesta quarta-feira, diante da espanhola Carla Suárez Navarro, a 12ª colocada no ranking da WTA, em apenas 51 minutos.

Petkovic já havia perdido em dois sets na última terça-feira, na sua estreia em Zhuhai, para a ucraniana Elina Svitolina, que agora vai disputar a liderança do Grupo B e a vaga nas semifinais em duelo com Suárez Navarro.

Nesta quarta, Petkovic teve quatro break points, todos eles no primeiro set, mas não converteu nenhum. Além disso, a alemã venceu apenas 21 dos 76 pontos que disputou sendo facilmente, especialmente na segunda parcial, levando o duplo 6/0 da tenista espanhola.

Curiosamente, Petkovic chegou a Zhuhai como campeã do Torneio de Sofia, competição que foi substituída neste ano no calendário da WTA pela competição chinesa e que tinha formato e definição das participantes diferentes.

A competição teve outros dois jogos nesta quarta-feira. A checa Karolina Pliskova, número 13 do mundo, superou a sérvia Jelena Jankovic, 21ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2. O jogo teve dez quebras de serviço, sendo seis delas obtidas por Pliskova.

Pliskova e Jankovic possuem uma vitória no Grupo C, mas a sérvia já disputou dois jogos - triunfou na estreia em Zhuhai diante da italiana Sara Errani, próxima adversária da checa.

Já no primeiro compromisso do Grupo D, a italiana Roberta Vinci, número 15 do mundo, derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, 26ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 30 minutos. Vinci salvou os três break points de Kuznetsova e converteu um em cada parcial para assegurar o seu triunfo.

O Torneio de Zhuhai, também chamado de WTA Elite Trophy, reúne as 11 melhores tenistas ranqueadas que não se classificaram para o Masters da WTA, disputado na semana passada em Cingapura. A chave é completada por uma convidada da organização. As 12 jogadoras estão divididas em quatro grupos - a melhor de cada chave avança às semifinais.

A competição chinesa prossegue nesta quinta-feira com a disputa de três jogos da chave de simples: Venus Williams (Estados Unidos) x Saisai Zheng (China), Caroline Wozniacki (Dinamarca) x Kuznetsova e Pliskova x Errani.

Pontos moeda