Esportes

Polícia impede festa no aeroporto, mas torcedores corintianos celebram no CT

Os torcedores não tiveram nenhum contato com os jogadores e a comissão técnica. O ônibus, tem as janelas lacradas. Assim que chegaram ao CT, os atletas foram liberados

Redação Folha Vitória
Cerca de 300 torcedores recepcionaram com festa os jogadores do Corinthians no CT Joaquim Grava Foto: Divulgação

São Paulo - Cerca de 300 torcedores recepcionaram com festa os jogadores do Corinthians na tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava. Cercado pela torcida, o ônibus da delegação alvinegra demorou 20 minutos para percorrer um trajeto de aproximadamente 100 metros. A Rodovia Ayrton Senna precisou ser fechada para que o veículo chegasse ao centro de treinamento.

Os torcedores não tiveram nenhum contato com os jogadores e a comissão técnica. O ônibus, chamado de Mosqueteiro, tem as janelas lacradas. Assim que chegaram ao CT, os atletas foram liberados e deixaram o local em seus carros.

Por determinação do delegado Marcelo Carvalho, da Polícia Federal do aeroporto de Cumbica, o Corinthians teve de desembarcar na pista do aeroporto e não passou pelo saguão de passageiros. A decisão das autoridades levou em conta a segurança do aeroporto.

"A gente queria passar o calor para o torcedor, mas não foi possível. Mas a chegada ao CT foi fantástica", disse o presidente Roberto de Andrade.

O time volta a treinar na manhã de sábado. No domingo, o Corinthians enfrenta o São Paulo no Itaquerão, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF vai entregar no estádio a taça de campeão para o Corinthians.

Com o empate por 1 a 1 com o Vasco, quinta-feira, em São Januário, o Corinthians abriu 12 pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado (77 a 65) e conquistou o sexto título brasileiro com três rodadas de antecedência.

A torcida começou a se aglomerar na porta do CT logo pela manhã. Membros de torcidas organizadas levaram bandeiras e fogos de artifícios. A previsão era que os jogadores chegassem ao centro de treinamento às 16h, mas a saída do voo do Rio de Janeiro atrasou. A delegação só chegou ao CT às 17h.

Pontos moeda