Esportes

Ronaldo ganha chance no Botafogo e já sonha com o gol do acesso

Redação Folha Vitória

Rio - Contratado pelo Botafogo durante a disputa da Série B, o atacante Ronaldo vem sendo pouco aproveitado, mas pode receber uma oportunidade como titular logo naquele que pode ser o jogo do acesso, no próximo sábado, diante do Criciúma, no interior de Santa Catarina. Empolgado, o jogador admite que a chance não poderia ver em um momento melhor e até se lembrou da sua passagem pela Portuguesa, quando fez parte do time campeão da segunda divisão.

"É uma grande chance. Quando cheguei faltavam 12 jogos para acabar o campeonato e agora espero fazer o melhor possível. Quero arrebentar, deixar o Botafogo com o acesso e quem sabe marcar meu nome na história do clube. Tive no elenco campeão de 2011 com a Portuguesa e isso é muito legal. É uma oportunidade única e uma felicidade muito grande poder ajudar os meus companheiros", disse, revelando que sonha em marcar o gol que sacramente o acesso do Botafogo.

"Eu queria uma oportunidade desde o momento que cheguei aqui. Entrei num jogo difícil contra o Ceará e contra o Bahia pude fazer um grande jogo. Desde muito novo eu tenho uma personalidade muito forte e não fujo do pau. Espero que a oportunidade venha e que eu possa corresponder. Estou com isso na cabeça (marcar o gol do acesso) e se eu for o escolhido vou com tudo para fazer esse gol. Estou confiante nisso e espero que aconteça", completou.

Além de Ronaldo, outro jogador que pode ser utilizado por Ricardo Gomes é o atacante Luis Henrique, que estava defendendo a seleção brasileira no Mundial Sub-17. Mas a opção do treinador deve ser mesmo por Ronaldo, ainda mais após o atacante dar o passe para Neilton marcar o gol da vitória sobre o Bahia no último sábado.

Ronaldo espera repetir a parceira de sucesso com Neilton agora diante do Criciúma. "Estamos totalmente focados e empenhados para vencer. O Neilton é um moleque muito gente boa e dentro de campo é um bom jogador. Se atuarmos lado a lado vamos dar muita dor de cabeça para o time do Criciúma", comentou.

Pontos moeda