Esportes

São Paulo acerta detalhes para a festa de despedida do goleiro Rogério Ceni

Os problemas políticos no São Paulo atrapalharam a organização do evento porque houve mudança de diretoria no meio do processo. Com a demora, as torcidas uniformizadas passaram a reclamar

Redação Folha Vitória
Últimos preparativos para a despedida de Ceni Foto: Estadão Conteúdo

São Paulo - O São Paulo está fazendo os últimos preparativos para a despedida do goleiro e capitão Rogério Ceni, que vai se aposentar ao final desta temporada. A festa será no dia 11 de dezembro, no estádio do Morumbi, na capital paulista, e colocará frente a frente duas grandes gerações: de um lado, o time que venceu os mundiais de 1992 e 1993 e do outro a equipe campeã do mundo em 2005.

Os problemas políticos no São Paulo atrapalharam a organização do evento porque houve mudança de diretoria no meio do processo. Com a demora, as torcidas uniformizadas passaram a reclamar que o maior ídolo do clube não estava recebendo o tratamento merecido.

O clube ainda não anunciou oficialmente os detalhes da festa, mas é possível que ídolos como o zagueiro uruguaio Diego Lugano, que atua no Cerro Porteño (Paraguai) e que pode reforçar o time na próxima temporada, estejam em ação. O técnico Paulo Autuori, cotado para treinar o time no ano que vem e comandante no Mundial de Clubes da Fifa de 2005, também pode participar.

O técnico Doriva, campeão do mundo na década de 90 como jogador, ainda não recebeu convite, mas elogia Rogério Ceni. "Ele é um profissional admirável, um líder. Faz bem para o clube e o São Paulo vai sentir falta dessa postura", disse o treinador, recém demitido pela diretoria são-paulina.

Rogério Ceni está machucado e deve voltar a treinar no campo só na próxima segunda-feira. Ele sofreu um rompimento no ligamento do tornozelo direito contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Copa do Brasil, e não atuou nas duas últimas partidas. A expectativa é de que ele possa voltar ao time diante do Atlético Mineiro, no próximo dia 19, mas só os testes no gramado mostrarão se ele terá condições de voltar à equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.

Pontos moeda